Pita 53 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 Eu comecei a mexer com PHP a pouco tempo, mas já tenho conhecimento de programação/OO de outras linguagens. A um tempo atrás eu testei o PDT, mas agora que estou voltando a olhar o PHP e saí pesquisando o assunto achei vários ambiente de desenvolvimento, mas como não tenho muita experiência fica difícil achar o que cada um tem de bom.Quem puder me ajudar dizendo o que vcs utilizam para desenvolver, quais seu prós e contras, se é free, o que acham dos outros, etc, etc, vai me ajudar bastante.Eu já ouví falar do seguintes frameworks:-PDT Project;-Eclipse PHP;-Zend;-CodeIgniter;-PHP2GO;-CakePHP;-PRADO;-php.MVC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 Olha eu recomendo voce usar o CodeIgniter ele é facil de usar, facil de entender a logica dele se voce tivesse um bom conhecimento em PHP, OOP e MVC, recomendaria o Zend. OBS: o Prado tbm é muito bom, mas bem complexo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2007 ah cara, não da pra medir o seu conhecimento, mas começa usando o CakePHP ou o CodeIgniter ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pita 53 Denunciar post Postado Junho 1, 2007 Olha eu de novo,Muita gente vai me achar "antiquado" ou coisa parecida, que eu quero reinventar a roda, etc, mas eu olhei as caracteristicas do CodeIgniter e achei bem legal esse framework, mas olhando eu percebí que ele vem com algumas funções que ajudam na hora de reindenizar a página, por exemplo form_dropdown() que monta o select para você.Isso é muito legal, mas como eu disse, eu estou meio que aprendendo PHP e preferia que não tivesse isso, que fosse mais cru, assim eu aprendo mais rápido.Como eu disse, estou procurando mais um framework/IDE que seja o mais "seco" possível, que ajude com intellysence, trabalhe com OO, debug, etc. Esses features eu prefiro implementar na mão de acordo com as minhas necessidadesValeu pela ajuda até agora:D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 1, 2007 Tem certos recursos que só tao pra ajudar, mas nao precisa usar todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pita 53 Denunciar post Postado Junho 1, 2007 Mas ele não sai incluindo nas minhas páginas chamadas para esses recursos, mesmo que eu não os utilize??Esse é meu medo, que comece a aparecer coisas que eu não pedí e eu começe a utilizar esses recursos sem saber. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 1, 2007 Nao tem isso nao, você só usa os recursos que quiser, e pra usar você precisa incluir eles. por exemplo quer trabalhar com session: $this->load->library('session'); cookie: $this->load->helper('cookie'); e assim por diante Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fredBelZonte 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2007 bom... você pode usar o seguinteIDE: Nusphere PhpEd 5.0 -> tem debug... muito bom... Zend eh melhor, mas pra mim... nao consigo fazer debug funcionar.FRAMEWORKS: BD: MyActiveRecord -> Persistencia e mapeamento OO/BDTemplate: bTemplate ou FastTemplate ou SmartyPronto... so isso você ja tem tudo que precisa...Eu to experimentando assim e to gostando muito... PROS:muito facil... sem mãos atadas... total controle... codigo legivel faço tudo que eu preciso sem ter q aprender como o FW funciona internamente...CONTRAS:1 poukinho a mais de trabalho...So você sabe como funciona o seu FW (mas eh facil aprender)...Atualizações e modernidades eh voce que tera que implementar e nao uma comunidade opensource....... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pita 53 Denunciar post Postado Junho 1, 2007 Mas essa é minha dúvida, mas o código para trabalhar com sessão não é "SESSION_START();" e começar as usar a sessao??Tudo bem, eu sei que o código "$this->load->library('session');" em algum momento vai executar um "SESSION_START();", mas até qual momento o framework vai te ajudar empurrando coisas puras de PHP e quando vai te empurrar features criadas para ele.Pensando agora eu ví a burrada que estou falando, ao invés de procurar por framework, eu tenho que procurar por IDE, que é isso que atende ao que eu preciso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 1, 2007 Entao voce precisa aprender melhor PHP, e depois ver como o framework pode te ajudar. se voce quer aprender, é melhor fazer tudo do seu jeito depois que você aprendeu, voce parte para agilidades, e vai ver que tem muitas vantagens em usar um frameworks Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pita 53 Denunciar post Postado Junho 1, 2007 Sim Fabyo, é isso que eu quero fazer, primeiro aprender para depois poder usar as vantagens do framework, mas aí sim sabendo o que está acontecendo "por baixo dos panos" Dando uma pesquisada achei esse link, acho que pode ajudar a outras pessoas que por ventura tenham essa mesma dúvida http://www.ibm.com/developerworks/library/...-ide/index.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites