Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pita

Muitas opções complica tudo

Recommended Posts

Eu comecei a mexer com PHP a pouco tempo, mas já tenho conhecimento de programação/OO de outras linguagens. A um tempo atrás eu testei o PDT, mas agora que estou voltando a olhar o PHP e saí pesquisando o assunto achei vários ambiente de desenvolvimento, mas como não tenho muita experiência fica difícil achar o que cada um tem de bom.Quem puder me ajudar dizendo o que vcs utilizam para desenvolver, quais seu prós e contras, se é free, o que acham dos outros, etc, etc, vai me ajudar bastante.Eu já ouví falar do seguintes frameworks:-PDT Project;-Eclipse PHP;-Zend;-CodeIgniter;-PHP2GO;-CakePHP;-PRADO;-php.MVC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu recomendo voce usar o CodeIgniter ele é facil de usar, facil de entender a logica dele

se voce tivesse um bom conhecimento em PHP, OOP e MVC, recomendaria o Zend.

OBS: o Prado tbm é muito bom, mas bem complexo.

Compartilhar este post

Link para o post

ah cara, não da pra medir o seu conhecimento, mas começa usando o CakePHP ou o CodeIgniter ...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu de novo,Muita gente vai me achar "antiquado" ou coisa parecida, que eu quero reinventar a roda, etc, mas eu olhei as caracteristicas do CodeIgniter e achei bem legal esse framework, mas olhando eu percebí que ele vem com algumas funções que ajudam na hora de reindenizar a página, por exemplo form_dropdown() que monta o select para você.Isso é muito legal, mas como eu disse, eu estou meio que aprendendo PHP e preferia que não tivesse isso, que fosse mais cru, assim eu aprendo mais rápido.Como eu disse, estou procurando mais um framework/IDE que seja o mais "seco" possível, que ajude com intellysence, trabalhe com OO, debug, etc. Esses features eu prefiro implementar na mão de acordo com as minhas necessidadesValeu pela ajuda até agora:D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele não sai incluindo nas minhas páginas chamadas para esses recursos, mesmo que eu não os utilize??Esse é meu medo, que comece a aparecer coisas que eu não pedí e eu começe a utilizar esses recursos sem saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tem isso nao, você só usa os recursos que quiser, e pra usar você precisa incluir eles.

por exemplo quer trabalhar com session:

$this->load->library('session');

cookie: $this->load->helper('cookie');

e assim por diante

Compartilhar este post

Link para o post

bom... você pode usar o seguinteIDE: Nusphere PhpEd 5.0 -> tem debug... muito bom... Zend eh melhor, mas pra mim... nao consigo fazer debug funcionar.FRAMEWORKS: BD: MyActiveRecord -> Persistencia e mapeamento OO/BDTemplate: bTemplate ou FastTemplate ou SmartyPronto... so isso você ja tem tudo que precisa...Eu to experimentando assim e to gostando muito... PROS:muito facil... sem mãos atadas... total controle... codigo legivel faço tudo que eu preciso sem ter q aprender como o FW funciona internamente...CONTRAS:1 poukinho a mais de trabalho...So você sabe como funciona o seu FW (mas eh facil aprender)...Atualizações e modernidades eh voce que tera que implementar e nao uma comunidade opensource.......

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa é minha dúvida, mas o código para trabalhar com sessão não é "SESSION_START();" e começar as usar a sessao??Tudo bem, eu sei que o código "$this->load->library('session');" em algum momento vai executar um "SESSION_START();", mas até qual momento o framework vai te ajudar empurrando coisas puras de PHP e quando vai te empurrar features criadas para ele.Pensando agora eu ví a burrada que estou falando, ao invés de procurar por framework, eu tenho que procurar por IDE, que é isso que atende ao que eu preciso

Compartilhar este post

Link para o post

Entao voce precisa aprender melhor PHP, e depois ver como o framework pode te ajudar.

se voce quer aprender, é melhor fazer tudo do seu jeito depois que você aprendeu, voce parte para agilidades, e vai ver que tem muitas vantagens em usar um frameworks

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Fabyo, é isso que eu quero fazer, primeiro aprender para depois poder usar as vantagens do framework, mas aí sim sabendo o que está acontecendo "por baixo dos panos"

Dando uma pesquisada achei esse link, acho que pode ajudar a outras pessoas que por ventura tenham essa mesma dúvida

http://www.ibm.com/developerworks/library/...-ide/index.html

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.