Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulojorge3l

Login de Usuários

Recommended Posts

Olá Pessoal estou desenvolvendo um sistema de login onde vou poder dar ou retirar o dirreito de um usuario ver ou não uma opcao no menu mais não aparece o menu para o usuario quando logado vou esplicar o processo acho que to fazendo um select errado1ª Passo - Usuário digita nome e senha que é gravado em uma Session o ID2ª Passo - a ideia é recuperar esse ID aqui e fazer um select em uma tabela chamada permicao que é onde tem lá a seginte estruturaIDP | IDU | IDMIDP = id da permicao numeracao automaticaIDU = id do usuario previamente cadastrado aquiIDM = id do menu que elevai ter acesso3ª Passo - aqui é onde não sei nem se isso é possivel de fazer teria que gravar talves em uma Session todas as permicao que o usuario tem cadastrado na tabela permicao e no 4ª e ultimo passo que é onde monta o meu 4ª Passo - Faz um select em uma tabela chamada menu que é onde tenho todos os menus porem ele só vai ver os que eu dei dirreito a ele.estrutura da tabela menuIDM | NOME | LINKbom acho que deu pra entender né oque eu não dou conta é de fazer o 3ª passo e o 4ª que é onde eu tenho que faze o select só com os IDM que ele gravo no 3ª Passo no meu script aqui não da ero ele simplesmente mostra todos os menus que eu tenho cadastrado não faz o filtro da tabela permicao antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, já fiz algo como isso e solucionei no Sql, você terá que fazer um inner join com todas as tabelas relacionadas e filtrar pelo Id do usuário logado

Compartilhar este post

Link para o post

seria no select para mostrar apenas os links que ele tem acesso, ai você monta o menu com os resultados do recordset

segue abaixo o que utilizei no meu sistema

strSQL = "SELECT tabMen.linkMen, urlMen, tarMen, tabUsu.codUsu FROM (tabAcesso INNER JOIN tabMen ON tabAcesso.codMen = tabMen.codMen) INNER JOIN tabUsu ON tabAcesso.codUsu = tabUsu.codUsu WHERE (((tabUsu.codUsu)=" & Session("idUsu") & ")) ORDER BY posmen,linkmen"

Compartilhar este post

Link para o post

dexa eu entender então esse select já é o ultimo que é onde monto o menu certo?no meu caso eu elimino o passo 2 e 3 pois esse selct já faz todo o relacionamento nas tabelas é isso ???oque é aquele ON que tem no seu select ?????Valew pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, Jonathan

Me desculpe pela pergunta besta de oque é o ON no select, ontem anoite cheguei em casa e testei e funcionou

100% quero agradecer pela ajuda. valew mesmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif :D

Gostaria de saber se você conhece algum editor de texto para eu usar em um sistema de noticia que tenho no meu site o pessoal que escreve tá reclamando pois eles tem que coloca os código html na unha :D

Compartilhar este post

Link para o post

o ON no select serve para dar o parâmetro que vai unir as tabelas, no portugues seria +- isso

selecione os campos Tabela1.a,tabela1.b,tabela2.a da tabela1 e junte com a tabela2 se os campos tabela1.a for igual aos campos da tabela2.b

no exemplo acima, suponhamos que tabela1.a é chave primaria e tabela2.b é chave estrangeira, ou seja estão relacionadas

Espero não ter complicado na explicação, essa parte mais didática deixo a desejar

Quanto ao editor de texto, procure por FCKEditor, tem alguns tópicos aqui no fórum, ele é free e você baixa no site do desenvolvedor, se não me engano é www.fckeditor.net, se não for esse dá uma googlada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.