Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FranCeconi

LookupcomboBox

Recommended Posts

Estou precisando de ajuda, tenho 2 tabelas, por exemplo uma raça e a outra cadastro, sendo que na raça eu vou cadastra a raça do cão,e no cadastro quero listar as raças cadastras.Já utilizei o lookupComboBox, mas nao esta funcionado, já mudei as propriedades e de nada adianta, preciso de ajuda.Please, se alguém quiser as unit e o project do delphi , me manda e-mail que eu mando o aquivo.Bjus pra todos, e me ajudem.Obrigado. <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente você precisa criar um campo LookUp na tabela que deseja listar, sendo que a estrutura da tabela necessita deste campo para se criar o LookUp, um exemplo.

Digamos que tenha as tabelas...

Tabela: RACA

Campos: CODIGO, DESCRICAO

Tabela: CAO

Campos: CODIGO, DESCRICAO, CODRACA (Este campo CODRACA precisa ser chave estrangeira com a tabela RACA)

Depois clique duas vezes sobre a tabela CAO, vai abrir o FieldEditor, clique com o direito do mouse sobre e então clique em NewField, coloque um nome para o campo, como exemplo pode colocar NomeRaca preencha o campo Type como string e coloque no Size o tamanho do campo DESCRICAO da tabela RACA, selecione a opção Calculated e selecione o campo Key Fields o campo CODIGO, deposi selecione em DataSet a tabela CAO, depois em Lookup Keys selecione o campo CODIGO, e por fim em Result Field selecione o campo de retorno para o lookup, neste caso o campo DESCRICAO...

Depois basta pegar o componente TDBLookupComboBox selecione no DataSource o dataset da tabela CAO, coloque em DataField o campo calculado criado NomeRaca, sendo que quando estiver cadastrando no momento em que selecionar um item neste combo, automaticamente vai setar o código do item selecionado no campo CODIGO.

Se quiser pode ver um exemplo contendo lookup em -> http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=230297

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.