Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robson Silva

Problema editar tabela via query

Recommended Posts

Oi pessoal.

No meu programa existem 2 pesquisas 1 por locate (pesquisa num dbgrid linkado na tabela) e outra via sql (pesquisa geral em outro dbgrid linkado a mesma tabela via IBquery)

Até ai tudo bem, está tudo certinho... Para editar a pesquisa feita pelo locate é tranquilo os campos apareem direto. Mas quando pesquiso por sql por exemplo nomes que comecem com letra r lista uns 2 registros vamos supor. O primeiro problema é que não sei como editar o campo linkado no query para a tabela. Segundo só aparecem os registros pesquisados, queria que aparecessem todos quando usasse o dbnavigator. Como faria? Abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só q depois que eu faço a pesquisa sql quando eu clico nos DBEdit não consigo escrever mas a pesquisa direto na tabela eu consigo escrever e editar, to fazendo sql numa tabela sóclaro q quando eu me refiro em não conseguir escrever é que aparece o registro mas não é possivel modificar, não tem como apagar e escrever como se estivesse com a opção readonly = true

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente não, o query só mostra os dados, até quando linko o DBNaigator no query ele só navega, não posso editar nem excluir nem nada, já tentei igualar os valores um por um do query pra tabela mas tb não adiantou, mas deve haver algum jeito

Compartilhar este post

Link para o post

Robson, nao sei se entendi direito, ms acho q o segundo problema é que o parametro ainda esta na SQL e por isto nao tem como ele listas os outros, você teria que zerar o parametro para que assim viesse todos os valores,com relaçao a editar acho q o problema esta na forma que o DBEdit ta ligado, tipo a pesquisa por locate e a geral é tudo com o mesmo componente? ou você usa para o locate e um para o geral ?

Compartilhar este post

Link para o post

uso num dbgrid locate sendo que este grid está licado a tabela e no outro grid uso sql e o grid esta linkado no query que por sua vez está linkado na tabelaestou usando ibquerydos componentes interbase do delphi

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.