Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeandroRocha

elaboracao de sistema com permissoes

Recommended Posts

Alguem pode me dar uma ajuda em termos de elaboração de sistema com permissões para tipos de usuários diferentes?Se souberem de algum site q de essa ajuda e tal eu agradeço.Estou desenvolvendo um sistema de gestao de conteudo.. e quero fazer da forma mais descente a parte de tiposde usuarios.. em termos de eu ja adcionar um usuario de um tipo e ele herdar as permissoes e tal.e quero cadastrar grupos tb.. com permissoes diferentes.Estou apenas começando esse modulo do meu sistema. Mas acredito q eu preciso de uma orientação antes de tudo. Se tiverem algum material ou algum link agradeço. Até mais colegas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode setar grupos de usuários, e guardar num banco de dados quais GRUPOS tem acesso a TAL arquivo...na hora de mostrar o arquivo, você vê em qual grupo o usuário está, e se o grupo dele pode ler o arquivo.na hora de implementar.. você pode ir nos fóruns de php/asp/jps, aqui do imasters mesmo, dependendo de qual linguagem você for usar...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tudo começa em você criando um ID pra cada nivel de usuario1 - administrador2 - filho do administrador3 - usuario :)/> ... vou procurar um tutorial na net sobre isso.. acho q tem no proprio imasters!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu colegas! Usarei a linguagem php! Pois gosto muito dela.Estou criando um frame work para a minha programaçao adquirir uns aspecto meio java ou c++ , super legal. e vou implementar isso.Espero q eu nao demore muito pois grupos eh muito interessante para se implentar e tal. e criar umsitema generico. ou seja um produto mesmo.Quer coisa vcs deem um grito.Aliás.. eu acho q eu dei um print ou sei lah o q.. no asp.. soh pra ver o q rola.. mas tenho curiosiade em conhecer a linguagem ainda mais se for asp + CSharp... vcs me recomendarm algum site link ou material? TEnho a pretensão de implementar asp o meu framework em php mais alem.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problemas ! obrigado pela boa vontade! :D/> a.. e tipo assim .. eu to fazendo uma classe pra login tb.. e to tipo na pagina index destruindo uma sessao.. mas como eu teste se existe uma sessao pra destruir ela?

bom os dois principais metodos(funções)

são esses.. eles sao chamados na pagina pra ver se o cara ta loagado e tal.. se nao tiver eu mando ele pra traz.. mas tem q existir uma sessao.. entao. como sei q exite.. if(existirSession) bla bla bal

valeu!

function logRollBack($systemRollBack="login.php?error=true"){//header("location:login.php?error=true");  $this->doLogOut();  //header("location:".$systemRollBack);  $this->location($systemRollBack);	}	function doLogOut(){  if ($this->getLogId() == session_register()){ 	 session_unset(); 	 $_SESSION=array(); 	 @session_destroy();  }

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.