Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webmaster2

Qual a função para verificar o tipo de dado de uma variável str?

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma variável (vou chamá-la de VARCAIXATXT) que recupera o que o usuário digitou na caixa de texto. Se o usuário digitar um número, quero executar uma instrução. Se digitar um texto, quero executar outra, e se digitar uma data outra instrução ainda.Por isso a dúvida: Qual a função para verificar o tipo de dado de uma variável, inicialmente do tipo string?Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma forma seria efetuando testes sobre ela com try except estruturado, algo do tipo:

procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);var	VARCAIXATXT: string;	achou: boolean;beginachou:=False;VARCAIXATXT:=Edit1.Text;//Testa se é númerotry	StrToInt(VARCAIXATXT);	achou:=True;	ShowMessage('É um número !');except	end;//Testa se é valor floatif not achou then	begin	try		StrToFloat(VARCAIXATXT);		achou:=True;		ShowMessage('É um float !');	except		end;	end;//Testa se é dataif not achou then	begin	try		StrToDate(VARCAIXATXT);		achou:=True;		ShowMessage('É uma data !');	except		end;	end;//Nenhum dos acimaif not achou then	ShowMessage('É uma string !');end;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.