Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bimpercursso

do servidor ou da máquina

Recommended Posts

Bom dia a todos, preciso tirar uma duvida simples aqui, vou ter um sisteminha aqui que fara com que todo dia 5 de cada mês mude a senha padrao do sistema, entao primeiramente preciso recuperar a data para verificar se é o dia 5 ou nao para fazer a nova senha randomica, mas como pegar o valor do dia?, por

<%  dia = datepart("d",date())%>

se eu nao me engano isso recupera o valor da máquina, sendo que se o cliente estiuver com a maquina com horarrios errados a senha sera trocda sem ter que trocar. estou certo?

algbuem ai sabe como recuperar a data e hora real mesmo.

valeu galera.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

camarada a hora "real" é muito relativo pois depende da posição geografica e em relação a que ponto será feita a verificação. No seu caso aconselho fazer pegando a data do servidor

agora acho que você resolve com um IF isso:

if day(date()) = 5 thenresponse.write = "Atualiza a senha"elseresponse.write = "NÃO Atualiza a senha"end if

Compartilhar este post

Link para o post

galera, veja só:

fiz o exemplo do jonathandj, e quando altero a data da minha maquina funciona, ele muda a senha, mas ano pode ser assim, teria que pegar a senha do servidor, sera que é por que estou testando local e o servidor seria minha máquina?, ou tem algo errado ai, veja:

if day(date()) = 5 then		response.write "Muda a senha, dia 5"		response.end	else		response.write "Não é dia 5"		response.end	end if

Compartilhar este post

Link para o post

utilizando Day(date()) no asp você vai pegar a data do servidor, lembrando que é sempre recomendado setar o Lcid para o padrão desejado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.