edson_hh 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2007 Ola.. eu precisaria substituir uma string por outra.. ae achei na net esse codigo: function SubstituiStr (S,Localizar,Substituir : string) : string;var Retorno: String; Posicao: Integer;begin Retorno := S; //Obtendo a posição inicial da substring Localizar na string Localizar. Posicao := Pos (Localizar, Retorno); if Posicao <> 0 then // Verificando se a substring Localizar existe. begin // Excluindo a Localizar. Delete(Retorno, Posicao, Length (Localizar)); // Inserindo a string do parâmetro Substituir Insert(Substituir, Retorno , Posicao); end;Result := Retorno;end;procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);begin Edit1.Text := SubstituiStr (Edit1.Text, Edit2.Text, Edit3.Text);end; mas eu precisaria substituir datasssexplicando:eu tenho um cadastro de matriz, ou seja, modelo, q gera etiqueta e grava essa etiqueta... a partir dessa matriz, eu crio os produtos e as etiquetas desse produto.. Um jeito q deu certo:na matriz eu coloco pra gravar "dd/mm/yy" ae na hora de gerar o produto, eu localizo "dd/mm/yy" e substituo com a data de hj(fabricação).mas como eu nao tinha pensado nisso, a matriz está com a data q eu fabriquei a matriz... a duvida:como eu substituo a data q ta na matriz para a data de hj...teria q ser algo do tipo:"qualquer nº/qualquer nº/qualquer nº"tem como criar uma mascara pra eu conseguir substituir?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2007 Bom dia Edson, infelizmente não pude compreender o seu objetivo... Será que teria como dar um exemplo do seu caso? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edson_hh 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2007 eh um sistema de farmacia homeopatica.entao oq acontece. O usuario precisa ficar montando os produtos. chega um cliente e mostra uma receita.. ae ele fabrica. e o sistema produz a etiqueta. Essa etiqueta eh mostrada num MEMO depois gravada num unico campo com todas as informações (nome do remedio, data de fabriação validade, uso interno ou externo, e mais umas coisas especificas.).Mas depois de uns dias, aparece uma outra pessoa, com a mesma receita. Entao oq eu fiz.. ao invez de ele precisar montar o produto 2 vezes, eu criei uma matriz(modelo).Entao uma primeira pessoa vai la, e ele monta esse produto, como se fosse a matriz... qdo aparecer uma outra pessoa, em outro dia, basta apenas seleciona o produto, q a etiqueta ja está feita.Mas a unica coisa q muda neles eh a data de fabricação e validade.Qdo eu gerei a matriz, eu gravei a data de fabricação e validade. e agora o MEMO traz essas datas antigas..eu precisaria localizar essas datas antigas dentor do memo e substituir pelas nova(hj).eh isso q eu precisava..como eu ja disse, uma solução foi gerar a matriz com "dd/mm/yy" ae eh so localizar essa string e substituir, Mas os produtos antigos estao com datas.. entao eu precsiaria localizar como mascara..eu tentei usar '!99/99/99;1;_' mas nao funciona.. ele pega como string.. e nao como mascara...entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites