Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

função para limpar dados do formulário

Recommended Posts

tenho um form que tem alguns campos textos, checkbox, options, textarea e combo. como eu posso encontrar uma função, que quando eu clique no botão limpar limpar todos os campos do form? independente da quantidade de campos e tipo que tiver. por exemploseu eu tiver 5 campos textos, 3 checkbox, 3 combox, 1 textarea, 3 option, quando eu clicar no botão limpar, tem q limpar todos os campos.queria uma função genérica. onde posso encontrar?vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rafa-martin,

para limpar os dados do form não precisa de função não somente de um input reset, veja exemplo:

<form><input type="text" name="input" /><br /><input type="checkbox" name="check" /><br /><textarea name="text" rows="3" cols="5"></textarea><input type="reset" value="Limpar Dados" /></form>

Espero ter lhe ajudado..

Compartilhar este post

Link para o post

então mais eu não queria usar o reset e nem frm1.text.value = '', nem frm1.checkbox1.checked = false e assim vai.to tentando achar na net algo parecido, mais não encontro.onde posso conseguir função desse tipo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu só conheço essas duas maneiras..Não sei se tem como fazer de outro jeito, masvamos ver a resposta de outros membros, talvezalguém saiba outra forma de fazer isto..vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Captura os elementos pelo TAG TYPE com o método getElementByTagName(), ele vai retornar um ARRAY com os elementos de cada TAG informada. Aí você cria um LOOP com o LENGTH do ARRAY e vai limpando os elementos.

OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi como posso usar o getelementbyid e fazer um loop nos campos.me explica melhor com um exemplo, por favor. acho q será mais fácil de entender.vlw

Compartilhar este post

Link para o post

De um jeito ou de outro você terá que tirar/limpar o value dos campos ou, em um caso extremo, criar todos os campos novamente.Existe algum motivo especial para você não poder usar o botão reset, que é próprio de um formulário, ou o campo.value=""?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.