Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Prince of Shadows

Dbgrid ou não necessáriamente este componente..

Recommended Posts

Olá a todos....Alguém sabe como q faz para qdo eu clicar num registro dentro de um dbgrid eu consiga abrir outra tela com uma outra dbgrid contendo as informações correspondentes ao item da dbgrid anterior???vamos citar um exemplo...eu tenho um dbgrid com todos os pedidos de uma empresa...caso eu clique em cima de um pedido (registro) e me mostra os itens deste pedido (registro) q cliquei nessa nova dbgrid...caso clique em cima de um item de pedido ele me mostre a quantidade em estoque e talz...e no final de tudo eu tenha um relatório constando os pedidos todos que seria referente a dbgrid de pedidos....e outra geral apontando os itens dentro dos itens...Eu estaria me aprofundando no banco....alguém teria alguma idéia de como fazer isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de como vai montar, se usar somente tabelas, procure sobre Mestre/Detalhe mas se usar Query, você pode simplesmente fazer via comando SQL pois automaticamente quando para sobre um registro o DBGrid já posiciona no registro da tabela, sendo preciso somente acessar a query e pegar o registro posicionado, fazendo um novo sql na item passando o código posicionado.Quanto ao relatório, basta criar o SQL e criar o relatório, pelo fórum tem exemplos tanto de relatório quanto de mestre/detalhe...

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de como vai montar, se usar somente tabelas, procure sobre Mestre/Detalhe mas se usar Query, você pode simplesmente fazer via comando SQL pois automaticamente quando para sobre um registro o DBGrid já posiciona no registro da tabela, sendo preciso somente acessar a query e pegar o registro posicionado, fazendo um novo sql na item passando o código posicionado.Quanto ao relatório, basta criar o SQL e criar o relatório, pelo fórum tem exemplos tanto de relatório quanto de mestre/detalhe...

porém isso eu precisaria fazer essas consultas apenas clicando duas vezes sobre o registro....isso tem como?é a mesma idéia do Ace Money q tem no superdownloads....se você puder dar uma olhada...é um programa bem pequeno...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.