Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danilow

Tratar o nome do campo...

Recommended Posts

Olá,

Estou trabalhando com SQL Server e PHP, e estou com um problema.

As datas no banco de dados já estão no formato DMY.

Aí, no meu SELECT, eu formato elas, para aparecerem assim: DD/MM/YYYY.

Até aí tudo bem, ocorre tudo certinho.

O Problema é o seguinte:

Quando eu pego os dados da consulta:

$pesquisa=mssql_query("	SELECT TOP 20 registro, CONVERT(VARCHAR(12),nascimento,103),CONVERT(VARCHAR(12),p_consulta,103)	FROM Paciente	WHERE  registro NOT IN (SELECT TOP 20 registro FROM Paciente)	ORDER BY registro ASC");

Aí, nesse select, eu perco o nome do campo, no primeiro caso, nascimento -> computed e p_consulta->computed1.

Array ( [registro] => 32 [computed] => 01/09/1976 [computed1] => 16/07/2002 )Array ( [registro] => 33 [computed] => 09/09/1982 [computed1] => 09/05/2003 )

Gostaria de saber, se tem como fazer o nome do campo retornar com o nome do campo na tabela, bem como, nascimento e p_consulta.

Grato,

Danilo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

danilow,

Sempre que é aplicado algum tratamento, formatação, conversão, etc, em um campo, o SQL Server não retorna o seu nome, mas para solucionar é simples, basta adicionar um apelido (alias) usando AS e o apelido, assim: campo1 * campo2 AS [Resultado], ou então nem precisa usar o AS, é só definir o apelido diretamente, ex.: campo1 * campo2 [Resultado]

exemplo:

SELECT TOP 20 registro, CONVERT(VARCHAR(12),nascimento,103),CONVERT(VARCHAR(12),p_consulta,103) AS [nascimento]	FROM Paciente
t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.