Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Almeida

Impressão com Crysal report

Recommended Posts

estou precisando imprimir relatorios em vb e uso o Crystal report 8não sei porque mais meu codigo parou de funcionar derepente, antes eu estava recebendo a mensagem de erro 20534 Error detected by database DLL , o qual não consegui resolver, porem conforme fui tentando resolver só piorei, e agora o que antes acontecia somente com 1 relatorio (o fato de não imprimir), agora generalizou e mudou a mensagem de erro que aagora é " Method 'Action' of object 'Crystalctrl' filed " meu codigo é

sql = "select * from tabela1 " & _      "where empresa = '" & gsCodEmpresa & "' "    cr.Connect = gdb.ConnectionReport        cr.Destination = crptToWindow            cr.ReportFileName = App.path & "\Relatorios\" & pwsDataBase & "\" & "tabela1.rpt"            cr.Formulas(0) = "Empresa = '" & gsDenEmpresa & "'"    cr.Formulas(1) = "usuario = '" & Trim(pwsUsuario) & "'"    cr.SQLQuery = sql            cr.Action = 1

não sei o que pode estar acontecendo de erradovlw-------------------------------------EDITADOo problema do " Method 'Action' of object 'Crystalctrl' filed " eu consegui resolver simplesmente fechando e abrindo a aplicação algumas vezes, porem voltei a receber a mensagem "Error detected by database DLL" o qual eu não sei como resolver o codigo é o mesmo.+ uma vez grato por qqer ajudaflw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro.... o erro dá na sua máquina ou só no ambiente cliente??? Pode ser problema com o registro da dll do Crystal....Segundo que banco de dados você está acessando??? Pode ser problema com links ou com a Query que o Crystal monta!!!!Flw!!

Compartilhar este post

Link para o post

vlw diego, mas o problema nãoe era nem um nem outro, o problema era o programador burro mesmo ...tinha montado o sql referenciando a tabela errada.mas aproveitando, to com outro problema.em determinado ponto do programa eu cadatro um texto normal que seria a base de todos os relatorios, dai eu coloquei isso para aparecer em uma formula, porem o texto pode ter quebra de linha, o que aparentemente o cristal não aceita (ou eu não sei fazer direito), mas que seja, existe um meio para eu jogar esse texto para o relatorio?obs se eu tirar a quebra de linha ele imprime corretamente.vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente se utiliza o texto no VB sem quebra de linha e no Crystal você coloca uma caixa de texto (define na mão o tamanho dela ) e dentro dela joga a fórmula....Depois pra garantir dá uma olhada na opção Can Grow da caixa de texto e define a quantidade de linhas que pode ter o campo!!!Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

diego, tentei fazer do modo que você falou mas continuou dando erro, talvez agora eu consiga explicar um pouco melhor.bom quando eu disse que o texto tem quebra de linha é que eu posso cadastrar o texto colocando "enter" para quebra de linha mas descobri que mesmo assim (sem a quebra de linha) se o texto for muito extenso (mais de mill caracteres) ele não imprime, ele dá o erro 20997, e esse erro não tem mensagem de descrição, o maximo que aparece é ??(e um outro caractere qqer geralmente o quadrado de caracter não identificado)não sei se isso interfere am alguma coisa mas os textos estão no report header, no page footer e no report footer.vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.... nesse caso acho que você pode tentar quebrar sua string em 2 partes para testar.Tipostring1 = left(stringOriginal, Cint(len(stringOriginal)/2))string2 = right(stringOriginal, Cint(len(stringOriginal)/2)+1)E passa como 2 fórmulas no Crystal...Só pra saber se o erro é por causa do tamanho mesmo!!!!Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao problema ser o tamanho, é este mesmo o problema, pois fui testando enquanto ele vizualizava, e o maximo que ele imprime é 254 caracteres (incluindo espaço) dai aco q vou ter q vazer do modo q você flou mesmo, partir meu texto em partes.vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.