sylverdale 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2007 boa noitecomprei um pc da positivo, dakeles q no lugar de leitor de disquete ele tem trocentos leitores de cartão <uma grande babaquice na minha opinião> e veio com o horrível windows vista q naum funciona direito pois o comutador tem apenas 512 de ram <otra grande babaquice, palmas pra Positivo o/>pois bem, tenho um cd do windows XP aki e tentei instalá-lo mas ele n dah boot -.-'meu amigo disse q com HDs SATA <como o meu> eh necessário ter o boot no winxp senaum ele naum funca de boa.....n sei se isso tem fundamento mas o fato eh q precisa me livrar do vista, mas eu n posso fazer boot com disquete jah q ele naum tem nem leitor =Xalguma idéia do q eu posso fazer?desde jah eu agradeçoPS: vo tenta pega um winxp com minha professora, talvez akele venha com boot no cd, anyway... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Junho 4, 2007 pois bem, tenho um cd do windows XP aki e tentei instalá-lo mas ele n dah boot -.-'Altere no setup a ordem de inicialização, colocando como primeiro o aparelho de cd onde esta o cd de instalacao do windows XP, porem antes disso se certifique que voce tem o cd de drivers da placa mae e dispositivos (como sua plca pc tv e outros dispositivos off board), se nao tiver aconselho que baixe da internet os drivers, alguns hds sata precisam tambem do cd de drivers, baixe algum programa de benchmark verifique os dispositivos instalados e procure salvar em um cd que sera utilizado posteriormente na instalacao, bem esse é o primeiro passo, confirme o que lhe passei e damos sequencia na instalacao. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sylverdale 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2007 eu devia ter mencionado mas esqueci, eu jah alterei a sequência de boot lah no setup, e mesmo asssim ele n executa a instalação do winxpe quanto aos drivers eu jah tenho todos em mãosbrigado pela atenção ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Junho 19, 2007 Opa desculpe pela demora... ja conseguiu alguma solucao?Bem o cd roda roda e nao inicia a instalacao e comeca a rodar o vista? pode ser algum problema no cd... alguns cds de baixa qualidade alguns leitores nao conseguem iniciar... se possivel faça a copia deste cd em outro de boa qualidade e tente rodar... tente ver se ele inicia no vista se rodar o problema nao é o cd... teria que dar uma olhada novamente na seguencia de boot... se a mesma esta sendo salva quando sai do setup... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Henrique 1 Denunciar post Postado Junho 20, 2007 Windows vista, estranho, já peguei alguns pcs, da positivo para consertar e nele estava o Starter Edition e não Vista.Faltou esclarecer, se não está dando boot pelo cd do xp ou não está instalando o xp, são dois pontos com soluções diferentes.1º Não está dando boot pelo cd = leitor ou cd danificado, não está conseguindo ler ou o boot não está direcionado para o cd.2º Não instala o windows, pode ser drive para o HDSATA, então ao iniciar o cd do XP haverá uma opção precione F6 para dispositivos.... e em determinado ponto ele pedirá o disuqte com o driver do HDSATA, não me recordo se funciona com cd esta instalaçao.Se não tiver outra alternativa, no setup existe uma opção de deixar o HD SATA como nativo (SATA NATIVE) ele funcionará como um IDE e instalará seu XP sem nescessitar o driver do SATA. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sylverdale 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2007 consegui um cd do winXp SP2 com meu professor (minha escola tem licensa acadêmica de vários softwares da microsoft) e o boot funciona, mas dae tem akele problema do driver da controladora do satavi em tópicos em diversos fóruns q o SP2 tem vários drivers pra isso, mas ele n tem o driver q eu preciso (tentei instalar jah) mas o vista tem......e outro problema, como eu n tenho unidade de disquete, eu n consigo instalar o driver da controladora, jah q a instalação do WinXP n me oferece opções de apontar uma outra unidade....o cara ali em cima falou sobre deixar o HDSATA como nativo, e q assim ele funcionaria como IDE e n precisaria dessa viadice de driver....nunca ouvi falar nisso mas parece ser a solução, tudo isso eh controlado na bios provavelmente, certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Junho 20, 2007 o cara ali em cima falou sobre deixar o HDSATA como nativo, e q assim ele funcionaria como IDE e n precisaria dessa viadice de driver....nunca ouvi falar nisso mas parece ser a solução, tudo isso eh controlado na bios provavelmente, certo?Certo como o Luiz falou tambem funciona havera uma perda na velocidade mais funfa, tera que habilitar tambem User Serial ATA (coloque em enabled), neste topico abaixo tem uma tela que pode ser parecida com a sua onde você pode se basear:http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=231908 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sylverdale 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2007 beleza, dps de instalado o winxp n tem jeito de eu instalar o driver pelo sistema operacional e fazer ele voltar a ser SATA neh? <vlw pela ajuda> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Junho 20, 2007 Até da pra tentar, li um artigo e ate postei aqui o link de um software q pega o cd de instalacao do windows xp e você pode manipular incluindo drivers e depois gravar este cd de instalacao modificado, dai depois você re-instala escolhendo o modo de recuperacao que ele mantem os arquivos pessoais, vou ver se acho o topico copio o link edito e colo o link aqui, vou até baixar o programa e fazer uns testes... mas faça o processo ai e posta se deu resultado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sylverdale 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2007 belezaprimeiro vou terminar meus trabalhos de Hardware q eu tenho q apresentar amanhã e dps eu testo esse métodovlw pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sylverdale 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2007 fui lah na bios e as partes que correspondem as config dos SATA e achei apenas 2 opçõesOn-Chip SATA Controller (Enabled ou Disabled)On-Chip SATA Controller (IDE, RAID)as opções que estavam selecionadas lah eram Enabled e IDE, respectivamentecomo eu vi q elel selecionou IDE jah de cara eu fikei meio q duvidoso sobre se eu deveria mexer ali ou não....e ae? eh pra ser assim mesmo? alguma idéia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites