ecotuba 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2007 Buenas amigosVou tentar ser mais claro possivel:imaginem um menu com alguns links,abcCada um aponta p uma page diferente, a duvida é, como fazer com que ao clicar no link seja exibida em uma pagina de leitura sempre o ultimo registro inserido no bd.Me recomendaram usar isso no select da page de exibicaoSELECT * FROM tabela ORDER BY data-ou-outro-campo LIMIT 0,1Isso deu certo, exibe sempre o ultimo post, mas agora o problema ta no seguinte.Na mesma page para qual o link do menu aponta, ex:<li><a href="noticias.php">noticias</a>Eu fiz uma paginação de conteudo q exibe as ultimas 5 postagens, em uma coluna a direita do conteudo exibido.Tds elas tem um link para a noticia correspondente ao seu id, mas qdo clico nele nao exibe o conteudo da id e sim o do:"select * from noticias order by id DESC LIMIT 0,1"Como fazer p resolver isso?td ajuda é bem vinda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Junho 5, 2007 "select * from noticias WHERE COLUNA = '$ID'" você pode tirar esse order by id DESC LIMIT 0,1, pois você esta pegando apenas um registro no seu banco, você esta especificando qual o registro você quer.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ecotuba 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2007 Wolf e cia.Fiz o q sugeriu, deu ok:$sql_noticias = mysql_query("select * from noticias order by id desc"); $noticias = mysql_fetch_array($sql_noticias);ai fiz isso:$id = $noticias['id']; $titulo = $noticias['titulo']; $texto = $noticias['texto'];e exibo dessa forma:<h3><?php echo $titulo;?> </h3><p> <?php echo $texto;?> </p>e faço um link p exibir o conteudo todo na page de exibicao <?php echo '<a href="noticias.php?id='.$id.'">Leia Mais + </a> '; ?>deu ok, mas o problema agora é na pagina q exibo o conteudo, la eu tenho o seguinte:$id = $_GET['id'];$resultado = mysql_query("select * from noticias where id = $id");$noticias = mysql_fetch_array($resultado);exibo assim os dados:<h4><?php echo $noticias["titulo"];?></h4> e por ai vai.Quando clico nos links do conteudo da index exibe na boa.Mas preciso fazer com q o menu leve p a ultima id postada.Quando clico nele so exibe em branco. Como q conserto isso? alguem pode me ajudar? e assim por diante Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ecotuba 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2007 Please galeraAlguma sugestao de estudo, qq coisa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites