Riplay 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2007 Galera, programo em delphi faz 2 anos e desenvolvo também para um site de programadores RentACoder, porém to com um serviço pesado extra-faculdade e tenho que fazer esse projeto para a faculdade ! O projeto é o seguinte : Construa uma aplicação para uma companhia de aviação. As seguintes informações resultaram de uma entrevista com a gerente da companhia: O objetivo do trabalho é projetar um sistema de reservas para uma companhia de aviação. O sistema contará com um banco de dados central (MS-SQL Server), que será acessado por aplicações clientes desenvolvidas em Object Pascal e que podem ser executadas tanto dentro quanto fora da companhia. A transação central do sistema é a reserva. Uma reserva é identificada por um código gerado pelo próprio sistema. A reserva é feita para um único passageiro do qual se conhece os dados completos (nome, endereço, cpf, rg, ocupação) e por um funcionário, do qual se cadastram todas as informações possíveis (nome, cpf, rg, matrícula, endereço, formação, cargo, salário). A reserva compreende um conjunto de trechos de vôos, que acontecerão em determinada data/hora. Às vezes, ao fazer a reserva, os clientes querem saber o tipo da aeronave que será utilizada em determinado trecho do vôo. Alguns poucos vôos, principalmente internacionais, trocam de aeronaves em determinadas escalas. Nem todos os vôos operam em todos os dias da semana. Inclusive, certos vôos têm pequenas mudanças de horários em certos dias da semana. Cada reserva possui um prazo de validade. Caso os bilhetes não tenham sido emitidos até esgotar-se o prazo da reserva, a mesma é cancelada. Reservas podem ser prorrogadas. Para cada trecho, a reserva é feita em uma classe (econômica, executiva, etc.). Um vôo é identificado por um código e possui uma origem e um destino. Por exemplo, o vôo 595 sai de Campo Grande com destino a São Paulo. Um vôo é composto de vários trechos, correspondendo às escalas intermediárias do vôo. Cabe salientar que há cidades servidas por vários aeroportos. Sendo assim, é importante informar ao passageiro que faz a reserva, qual é o aeroporto pelo qual o vôo passa e em qual o avião aterrissa. Como o check-in de todos os vôos está informatizado, a companhia possibilita a reserva de assento para o passageiro. Reservas de assento podem ser feitas com três meses de antecedência. Além de efetivar reservas, o sistema deve servir para vários tipos de consultas que os clientes podem querer fazer. * horários de chegada e saída de determinado vôo; * disponibilidade de vagas em um trecho do vôo; * disponibilidade de determinados assentos em um trecho de vôo. Todas as entidades passíveis de cadastro, incluindo as listas de vôos e trechos devem apresentar, em suas interfaces de manipulação, opções de impressão, filtragem e mecanismos de busca rápida. Quem puder me ajudar agradeço e podemos negociar algo !!! OBS.: O PROJETO DEVE SER FEITO ATÉ dia 20/06/2007 Abraços ! Sai: Alguem Resolve esse problema ???, Preciso de ajuda URGENTE !! Entra: Projeto para a faculdade, companhia de aviação Favor ler as regras neste endereço 09ª Regra É proíbido a abertura de tópicos com titulo: "ME AJUDE", "PELO AMOR DE DEUS", "ESTOU DESESPERADO", "URGENTE", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar, assim como utilizar Caixa Alta (letras todas em maiusculas) no titulo ou mesmo no corpo do tópico ou post. Utilize titulos curtos e claros, que condizem com sua dúvida. Os títulos, tópicos e posts serão editados e os membros advertidos por MP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2007 Bom, se você quer ajudar para VOCÊ Desenvolver, poste a sua dificuldade, agora se você quer um sistema pronto, entre em contato comigo via Mensagem pessoal que lhe envio um orçamento... Obrigado pela atenção http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Junho 5, 2007 Bom... Vou entrar nesta disputa Hugo :D Me enviei uma MP que lhe retorno o orçamento e prazos para entrega... Amigo Riplay, não se esquece que aqui é um fórum, onde que ajudamos uns aos outros com problemas do dia-a-dia, projetos desenvolvemos ao menos que seja por interesse próprio do grupo. Como este projeto é para você e quer todo ele pronto e com urgência, não acha que seria o mais certo de pegar pelo mesmo para alguém desenvolver ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites