Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bimpercursso

erro, consulta atualizavel

Recommended Posts

eu de novo, 2º vez já, hoje ta que ta viu...

bom, tem um site que eu baixei do servidor para fazer uns ajustes, entao prieira coisa que fiz é rodar localmente na maquina, pois ai ja começaram os erros, veja

Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80004005)A operação deve usar uma consulta atualizável./palacio/adm/painel.asp, line 16

o codigo da linha

<%  set rs = db.execute("Select * from tb_config") session("cp") = rs("conv_pad") session("ip") = rs("idade_pad") session("hf") = rs("hr_festa") sql = "Select * from tb_cliente where not enquete" sql = sql & " and dt_festa < " & dhn & " and dt_festa > incl" set rmn = db.execute(sql) do until rmn.eof    db.execute("Update tb_cliente set enquete=1 where id_cli = " & rmn("id_cli"))   '  ----------------- 'LINHA 16 --------------------------------  msg = "<font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>"  msg = msg & "<b>" & "Prezado(a) " & rmn("nome") & ",</b>" & "<br><br>"  msg = msg & "Pedimos a gentileza de que você participe da nossa pesquisa de pós-festa.<br>"  msg = msg & "É muito importante para nós, saber como melhorar a cada dia, e, para isso, precisamos da sua colaboração.<br>"  msg = msg & "<a href='http://www.buffetpalaciodacrianca.com.br/adm/cli_enquete.asp?tp=1&log_cli=" & rmn("login")  msg = msg & "&sen_cli=" & rmn("senha") & "'>Clique aqui para responder a avaliação.</a><br><br>"  msg = msg & "Obrigado,<br><br>"  msg = msg & "<b>Equipe Palácio da Criança</b><br>"   msg = msg & "</font>"  EnviaEmail "Buffet Palácio da Criança","buffet@buffetpalaciodacrianca.com.br",rmn("email"),"","Pesquisa de Pós-Festa",msg  rmn.movenext loop %>

alguma sugestao do que ser essa consut atualizavel, pois no ar esta fucioando essa pagina.

obs, ja configurei minha pasta do banco para permissao de escrita, leitura, etudo que possam imaginar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, problemas de permissão de acesso ao banco, utilize a busca do fórum, existem inumeros tópicos falando a respeito, creio que encontre a solução em um deles

Compartilhar este post

Link para o post

é bixo eu ja desisti dessa.... precisava fazer uma page e tive q ate mudar de banco,,, tava usando access e mudei pra sql server justamente por causa dessa bos** de permissoes ae...

eu tbm ja tinha visitado esse link q você posto ae acima, ja fiz de td, dei permissoes ate pra soltar um Pum dentro desse banco desgraçado... e nada... sempre da a msm msg de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável.

meu novo.asp de teste é esse aew:

<%	set conexao = server.CreateObject("ADODB.connection")dbq = Server.mappath("banco.mdb")conexao.open "driver={Microsoft access driver (*.mdb)};DBQ=" & Dbqcmd = "insert into cliente (nome) values ('consumidor001')"conexao.execute(cmd)response.write "Ok"%>

mah tamo ae na "luita", c alguem conseguir me ajudar resolver esse meu problema ...

teh mais ae pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

cara, na boa, só para cargo de conciencia, testa essa aqui e ve o que dá, pq eu so consegui com essa ai, as oiutras nao rolaram nao.

<%'AQUI você RECUPERA O CAMINHO DO BANCO SE NAO QUISER COMENTA AS 2 LINHAS'########################################################'response.write "valor: "&request.serverVariables("APPL_PHYSICAL_PATH")'response.endsCaminho= "caminho/banco.mdb"Application("Cnx")="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&sCaminho&";"set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")		conexao.open Application("Cnx")%>

depois que usar esse ai em cima faz as permissoes que ta nesse link acima que passei, posta ae depois o resultado

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.