Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bráulio Lorenzo

Formatação de numeração no modo brasileiro

Recommended Posts

Olá, estou tendo dificuldades com SQL, pois ele me retorna o valor com . no lugar de , ou seja, ao invés de eu receber 1.000,00 eu recebo 1,000.00. Aí na programação atrapalha tudo.Como resolver esse problema e receber do modo 1.000,00?Obrigado,Bráulio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,Qual o tipo de campo você esta utilizando na tabela?E a aplicação esta em qual linguagem?t+

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,Não tenho familiaridade com .NET mas em ASP sempre passo o valor com . (ponto) e sem , (virgula).Se o valor 2.560,69 eu passo para o banco de dados 2560.69 e no retorno sempre trabalho neste formato. Mas qdo vou exibir para o usuário utilizo o FORMATNUMBER(valor,no. casas).Post o SQL q esta retornando o campo para que serja verifcado.t+

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Jothas, isso é o que eu estou fazendo. Mas queria saber se há a possibilidade do SQL Server me retornar o valor correto. Algum parâmetro que tenho que setar, ou seja lá o que for. O que não queria é mexer no código.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Desconheço alguma configuração para contornar este problema.

Mas existe na área de tutorial um função para formatar valores numéricos tente dar um olhada e verifique se pode lhe dar uma luz.

Agora talvez a melhor solução seja mesmo devolver da maneira nativa do SQL pois acho que poderás ter problemas na hora de efetuar calculos.

Dai você é quem deve decidir alterar o código e garantir os calculos ou devolver formatado e implementar uma solução para os calculos.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Agora talvez a melhor solução seja mesmo devolver da maneira nativa do SQL pois acho que poderás ter problemas na hora de efetuar calculos.

concordo com o mestre jothaz, na maioria dos casos a formatação é executada na camada de negocios ou apresentação

para formatar no asp.net 2.0 (creio que no 1.1 seja igual)

Convert.ToDouble(pValor).ToString("###,###,##0.00");
se for em um gridview, na tag <asp:BoundField, adicione DataFormatString="{0:N}" e HtmlEncode="False", exemplo:

<asp:BoundField ItemStyle-Width="90px" DataField="Val_Imp_Clcl" SortExpression="Val_Imp_Clcl" HeaderText="Valor do Imposto" DataFormatString="{0:N}" ItemStyle-HorizontalAlign="Right" HtmlEncode="False" />
e no web config, dentro da tag <system.web> deixe configurado a cultura para o formato Português-Brasil

<globalization requestEncoding="utf-8" responseEncoding="utf-8" culture="pt-br"/>
outros tipos de formatação no gridview: http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/s...rmatstring.aspx

e caso precisar de mais detalhes sobre .net: http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=5

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.