Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipedcb

Usar GridView com Editar e Excluir

Recommended Posts

Alguém porfavor me ajude, já tem uma semana que meu sistema não anda por cauda disso.Eu coloquei um GridView listando uma das tabelas do meu banco de dados. E nele, ativei as propriedades, AutoGenerateEditButton, e AutoGenerateDeleteButton. Mas não consigo faze-las funcionar como eu quero. Já lí diversos tutoriais, todos muito complicados, e acho que o que eu quero fazer é relativamente simples. Eu preciso que quando um usuário clique em um desses botões um EditBox na tela receba o valor do ID do registro clicado. Como fazer isso?Abraço,Felipe Barelli :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para Editar, eu uso o Command Field - "Edit, Update, Cancel"

São necessário três eventos da Grid

Editar

Protected Sub gv_RowEditing(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.GridViewEditEventArgs) Handles gv.RowEditing
  gvPaginas.EditIndex = e.NewEditIndex
  Grid()
End Sub
Cancelar

Protected Sub gv_RowCancelingEdit(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.GridViewCancelEditEventArgs) Handles gv.RowCancelingEdit
  gvPaginas.EditIndex = -1
  Grid()
End Sub
Gravar Alteração

Protected Sub gv_RowUpdating(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.GridViewUpdateEventArgs) Handles gv.RowUpdating
  'Para pegar o valor do textBox que esta na segunda coluna da minha grid
  Dim vv As TextBox = gv.Rows(e.RowIndex).Cells(2).Controls(0) 
  Update = ""
  ExecutaComando()

gvPaginas.EditIndex = -1
  Grid()
End Sub

Falows

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o que você esqueceu de fazer foi na hora de configurar o DataSource do gridView esqueceu de ir em uma parte de colocar a consulta que você quer,,,ae tem os botões where, order by e o botão advanced,,,vai em advanced e seleciona auto generate edit,delete, etc,,, e de boas,,,tenta ae heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.