Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ademilson Moreira

Problemas com campos float

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um sistema utilizando delphi 7.0 com banco de dados firebird.Tenho vários campos tipo float no banco de dados.Notei que digito no meu sistema em delphi valores para este campo da seguinte forma. ex:Digito: 10,50Se eu fizer um select no banco ele retora o valor conforme digitado ou seja 10,50Porém se eu fizer um debug no delphi aparece um valor estranho. tipo10,49000000252Estou com medo de quando eu tiver que fazer algum calculo mais preciso isto me cause alguns problemas. Como fazer para resolver este problema? Queria que quando eu fizesse debug no sistema retornasse o mesmo valor que digitei.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

é o seguinte tenta faz um aplicaçção teste mas usa o seu banco de dados ao inves de float use double precision e no seu ClientDataset coloque no campo que você mudou a propiedade currency:=true se for monetario isso se for monetario e faça um teste!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não existe outra forma? O sistema está quase pronto e dai teria que sair mudando todos os programas, todos tfields, e etc..Nos campos float existe alguma propriedade ou alguma função para acertar isto?

Compartilhar este post

Link para o post

é o seguinte amigo

usa a função do propio delphi

FormatFloat(Formato, valor_a_ser_Formatado);

não esquesa der declarar na Uses:

SysUtils;

ex:

formatfloat('0.00', cdsVendaValorVenda.value);

onde o valor da venda é o valor a ser formatado em monetario com duas casas depois da virgula('0.00')

Espero que tenha servido de ajuda!!

qualquer coisa me mande email!!!

thiagobalbino@metamobile.com.br

para que possa tirar mais duvidas!!

Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.