Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Della Mea

Fatal error: Call to undefined function mssql_connect() in

Recommended Posts

kra, baixa essa dll no site do php.net denovo e tenta...ah, quer uma dica? usa o apache! rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

você deve baixar uma versão atualizada da dll e colocá-la na pasta system32

para obter uma versão 80.194.0 acesse o lnk:

http://www.userscape.com/helpdesk/index.ph....page&id=13

ou baixe diretamente:

http://www.userscape.com/ntwdblib.dll

reinicie o serviço web e rode o <?php phpinfo();?>

se não funcionar, instale um clientManger pro MsSQL Server e pegue a dll do programa

Compartilhar este post

Link para o post

coloquei mas nao adiantou, quais as dlls que preciso colocar na system32 ?? o php ta rodando beleza...mas o erro persiste.. não estou usando IIS por opção.. ja existe uma aplicação rodando no server já.. .. o server eh um win 2003 .. galera não sei mais oque fazer ... alguem da uma luz ai ....

coloquei mas nao adiantou, quais as dlls que preciso colocar na system32 ?? o php ta rodando beleza...mas o erro persiste.. não estou usando IIS por opção.. ja existe uma aplicação rodando no server já.. .. o server eh um win 2003 .. galera não sei mais oque fazer ... alguem da uma luz ai ....

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, vou fazer uma pesquisa. Mas independente disso vai procurando soluções também.Em último caso, você poderá instalar o Apache como servidor web secundário.É possível utilizar o Apache juntamente com o IIS, basta trocar a porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu creio que não precisa passar nem goste de passar por esses problemas, existe varios aplicativos ótimos e muito bons pra ser trabalhar com o PHP e MySQLConheça o AppServ ele vem com o Apache, PHP, MySQL e phpMyAdmin é só instalar e para que a conexão com o banco de dados MSSQL funcione basta abrir o arquivo php.iniProcure pela linha ;extension=php_mssql.dllRetive o ; reinicie o apache e pronto...Veja o site e baixe a versão do PHP de sua preferencia... Me parece que o seu PHP e php.ini esta correto no entanto tente desligar o apache e reinicialo novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

bobrinha,nao é tao simples assim.Marcello está utilizando IIS e nao tem possibilidade de trocar, pois depende de outros sistemas

De qualquer forma creio que o procedimento seja o mesmo, visto que a conexão com o banco de dados mssql não vem habilitada no PHP e como vi no arquivo php.ini dele ele fez isso então creio que seja uma falta de para o apache e iniciar da um restart algo assim... <_<bobrinha,nao é tao simples assim.Marcello está utilizando IIS e nao tem possibilidade de trocar, pois depende de outros sistemas

bobrinha,nao é tao simples assim.Marcello está utilizando IIS e nao tem possibilidade de trocar, pois depende de outros sistemas

De qualquer forma creio que o procedimento seja o mesmo, visto que a conexão com o banco de dados mssql não vem habilitada no PHP e como vi no arquivo php.ini dele ele fez isso então creio que seja uma falta de para o apache e iniciar da um restart algo assim... <_<
eu trabalho com sql server e phpo procedimento para carrgamento do módulo é semelhante apenas.como já mencioneiprocedimento correto pra quem utiliza Apache + winXP:- habilite a linha da dll no php.ini- faça download da versão mais atual da dll "ntwdblib.dll"- cole uma cópia da dll na pasta system32 do windows.- reinicie o apache- excute phpinfo() para certificar-se que o modulo carregou.esse trecho abaixo é para IIS apenas:########- configure uma novo valor no ambiente de variáveis:Variable: PHPRCValue: C:php5 <- aqui o caminho onde está o PHPPra configurar vá em Meu computador - Propriedades -> Avançado -> Variáveis de Ambiente)########* não há necessidade em utilizar ADODB, certifique-se de que estejam habilitados o TCP/IP e Named Pipes Protocol do MSSQL Configuration Manager.* no prompt de comando do MSDOS execute o comando: "osql -L"esse comando enviará uma solicitação ao TransactSQL que retornará uma lista contendo os nomes de instância do servidor instalado na máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.