Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Holy Demons

Erro na SQL.

Recommended Posts

E ai galera beleza to com um problema aqui na montagem de uma SQL montei dessa forma:

$sql_lista = "SELECT imoveis.codigo, fotos_imoveis.imoveis FROM imoveis,fotos_imoveis WHERE imoveis.codigo=fotos_imoveis.imoveis ORDER BY RAND() LIMIT 4";$exe_lista = mysql_query($sql_lista, $conexao); $num_lista = mysql_num_rows($exe_lista);while ($reg_lista = mysql_fetch_array($exe_lista, MYSQL_ASSOC)) {echo $reg_lista['codigo'] . "<BR>";}
Mais nao funcionou da os seguintes erro:

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in d:\web\sites\infoimoveis\teste2.php on line 21

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in d:\web\sites\infoimoveis\teste2.php on line 22

Valeu pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta o codigo completo ai... desde sua conexao até esse ponto :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ai

config.php

$LocalCon	=	"localhost"		; $UsuarioCon	=	"root"		;$SenhaCon	=	"1985"		; $NomeBancoCon	=	"infoimoveis" ;//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////	//  Abre Conexão Com o Banco de Dados  //$conexao = mysql_connect($LocalCon, $UsuarioCon, $SenhaCon) or die ("<font color=red>Connect failed / Falha na Conexao.</font>");$db = mysql_select_db($NomeBancoCon, $conexao) or die ('<font color=red>Banco de Dados Nao encontrado: </font>' . mysql_error());

teste2.php

<?phpinclude("admin/config.php");$sql_lista = "SELECT imoveis.codigo, fotos_imoveis.imoveis FROM imoveis,fotos_imoveis WHERE imoveis.codigo=fotos_imoveis.imoveis ORDER BY RAND() LIMIT 4";$exe_lista = mysql_query($sql_lista, $conexao); $num_lista = mysql_num_rows($exe_lista);while ($reg_lista = mysql_fetch_array($exe_lista, MYSQL_ASSOC)) {echo $reg_lista['codigo'] . "<BR>";}?>

o codigo é só isso

Compartilhar este post

Link para o post

tente assim só para teste:

$sql_lista = "SELECT imoveis.codigo, fotos_imoveis.imoveis FROM imoveis,fotos_imoveis WHERE imoveis.codigo=fotos_imoveis.imoveis LIMIT 4";

Compartilhar este post

Link para o post

cara, faz os testes no proprio mysql mesmo, com esse select, depois se der tudo certo tu pula pro php...

Compartilhar este post

Link para o post

haha eu sei, tinha lembrado lolai apaguei pra n pagar pal heauaehuhaemas kra, testa ai a query no teu mysql, no phpmyadmin sei lá, só pra ver se ta retornando certo, se os campos selecionados estao certos, enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... foi mals... :lol: então tenta fazer isso que noss amigo MadPatryk disse...teste a consulta no mysql, ou no phpmyadmin ..depois posta aqui. =D

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ai a estrutura o que esta em vermelho é o ponto de uniao entre uma e outra nesses dois campos exite um codigo que eu gravei na tabela imoveis e fotos_imoveis, assim eu comparo um com outro e sei qual foto e qual imovel

Imagem Postada

Se eu usar essa linha aqui

$sql_lista = "SELECT * FROM imoveis WHERE destaque = 'SIM' LIMIT 4";

no lugar dessa

$sql_lista = "SELECT imoveis.codigo, fotos_imoveis.imoveis FROM imoveis,fotos_imoveis WHERE imoveis.codigo=fotos_imoveis.imoveis ORDER BY RAND() LIMIT 4";

funciona perfeitamente

Compartilhar este post

Link para o post

$sql_lista = "SELECT imoveis.codigo, fotos_imoveis.imovel FROM imoveis,fotos_imoveis WHERE imoveis.codigo=fotos_imoveis.imovel ORDER BY RAND() LIMIT 4";O nome do campo na sua consulta estava errado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou aqui... mais nao muito bem pois ele nao esta exibindo 4 mais sim 2 e nao esta exibindo os dados da tabela imoveis <? echo $reg_lista['estado']?>se souber me da um toque

Compartilhar este post

Link para o post

ou você faz assim:$sql_lista = "SELECT * FROM imoveis,fotos_imoveis WHERE imoveis.codigo=fotos_imoveis.imovel ORDER BY RAND() LIMIT 4";ou você terá que descriminar todos os campos que quer mostrar entre o SELECT e o FROM.quanto a aparecer somente 2, verifique quantos registros tem imoveis.codigo = fotos_imoveis.imovel, porque só mostrará se tiver os registros iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.