Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Oasis

Formularios no Delphi 2005

Recommended Posts

E ai Galera !!!!!!!!!!!!!!Beleza!!!!!!!!!!!Sou novo no assunto estou começando agora com o delphi e estou desenvolvendo um sistema de controle de prestação de serviços, eu criei um formulario e uma tabela para clientes e outro formulario e outra tabela para informaçoes do cliente o meu objetivo e fazer com que o botão de excluir do formulario de clientes tambem exclua os dados do mesmo cliente no formulario de informações do cliente, eu tenho tentado validar o botão excluir assim:procedure Tfrmclientes.spbtnexcluirClick(Sender: TObject);begin if (dm.tbl_clientes.RecordCount=0) and (dm.tbl_infopaci.RecordCount=0) then Application.MessageBox('Não Existe Registro Para Excluir !','CAS - Cadastro !',MB_ICONINFORMATION) else if Application.MessageBox('Tem Certeza Que Deseja Excluir o Registro ?','CAS - Cadastro !',MB_ICONQUESTION+MB_YESNO+MB_DEFBUTTON2)=IDYES then dm.tbl_clientes.Delete and dm.tbl_infopaci.Delete;end;Estando digitado assim não apresenta erro mais quando eu mando compilar ele apresenta um erro nesta linha dm.tbl_clientes.Delete and dm.tbl_infopaci.Delete; e não executa, vocês podem me ajudar nessa??Obrigado!!!Se preferirem meu msn----> explorerdelphi@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite...

Inicialmente, antes de ir desenvolvendo um sistema, é legal dar uma pegada na Sintaxe e nos comandos básicos do Delphi... estando com essa base fica mais fácil desenvolver futuros sistemas...

Beleza?

bom, com relação ao seu código... acho que isso pode resolver:

procedure Tfrmclientes.spbtnexcluirClick(Sender: TObject);

begin

if (dm.tbl_clientes.RecordCount=0) and (dm.tbl_infopaci.RecordCount=0) then

Application.MessageBox('Não Existe Registro Para Excluir !','CAS - Cadastro !',MB_ICONINFORMATION)

else if Application.MessageBox('Tem Certeza Que Deseja Excluir o Registro ?','CAS - Cadastro !',MB_ICONQUESTION+MB_YESNO+MB_DEFBUTTON2)=IDYES then

Begin

dm.tbl_clientes.Delete;

dm.tbl_infopaci.Delete;

End;

end;

Beleza?

Flw aew! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.