Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bins

Compilar

Recommended Posts

Saudações colegas!Vejo que quando baixo algum programa para o pinguin, as vezes quando instala acusa erro de dependencias (falta alguma biblioteca, por exemplo). Como eu tambei reparei que tem alguns que disponibilizam um pacote do tipo SRC (source, o tal do codigo fonte), pergunto o seguinte:Caso eu compile este codigo fonte, ele vai me gerar um executavel, mas eu ainda vou precisar daquelas dependencias, ou ele vai tentar gerar o executavel usando as bibliotecas que eu tenho instaladas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em todos os casos você precisa dos pacotes necessários para rodar tal programa, encare como sendo uma dll do windows. No caso dos binários, de nada adianta instalar sem ter os arquivos necessários, salvo no caso do rpm, apt-get, emerge, urpmi, que são programas de determinadas distros que trabalham com gerenciamente de dependencias.No caso dos pacotes com código fonte, como os tar.gz, tar.bz2, src.rpm eles também dependem dos arquivos e bibliotecas para rodar, em alguns casos, até instalam o pacote e acusam erro quando tentamos executá-lo.É sempre bom ter a maioria dos pacotes da categoria desenvolvimento instalado na maioria das distros, dá um trabalho muito grande ficar procurando por bibliotecas e/ou dependencias, tanto para um usuário experiente quanto para um iniciante.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.