Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Comucation

Varios valores no mesmo campo?

Recommended Posts

Iai galera beleza? deixa eu ser breve pq tenho q acordar 7h e jah são qse 3 hehe..... bom, vê se vcs podem me ajudar fazendo favor ;( .. to fazendo um site q a galera manda suas fotos e fica publicada lah, ai sendo cadastrado você pode inserir comentários sobre a foto e votar nela..... ai o que acontece é o seguinte...

 

eu tenho uma tabela Comentarios só para os comentarios das fotos, com os campos id_foto, comentario, usuario.

ai tenho uma tabela Fotos com os campos id_foto, usuario, título, comentario (comentario pessoal do cara q enviou a foto) e votos

 

e uma tabela usuarios com o id, nome_user, senha, ae aqui eu preciava ter um campo "FOTOS_VOTADAS" pra armazenar todas as fotos que o cara já votou, pra ele nao ter como ficar votando varias vezes na mesma foto, mas uma vez só... como eu posso fazer isso? teria como por exemplo eu ir concatenando valores com , ou ; .. (fotos_votadas: 1;3;5;2) depois puxar isso e separar os dados? se for uma boa saida, como faço isso? se não for, como eu poderia resolver isso? =/

 

bom pessoal agradeço a colaboração ae desde jah http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

espero q eu tenha explicado bem minha dúvida...

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ow thiago, entendi... mas os comentários independem do voto, a votação é tipo uma nota de 1 a 3 (três estrelinhas pro cara clicar em uma delas)... mas ele pode comentar sem votar, entende?pensei em fazer o seguinte, uma tabela votos, com id_foto, voto (pode ser 1, 2 ou 3), e usuario. axo q eh oq eu preciso neh? :Destou certo?ai eu dou um select id_foto from votos where usuario = 'tmferreira'e é nóis na fita! uhauhauhavlw pela atenção jow !! ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jow ..c eh o cara! tipo .. to rachando a cabeça aqui cara.. eh q eu to listando as fotos na ordem postada (por exemplo, se o cara acabou d mandar a foto, ela vai ficar na ultima página no ultimo quadradinho).. são exibidas 10 fotos por página... mas acabei d falar pra mim mesmo "alooou .. acorda !!!!!!! a exibição tem q ser ao contrario... a primeira foto postada é que tem q aparecer por ultima.. e a que o cara acabou de mandar em primeira" dã............. mas... i agora? dancei.. kkkkkkkeu to fazendo assim:limitef = 10;limitei = (pagina*10)-10;então se pagina=2 por exemplo... ele busca: SELECT * FROM `fotos` LIMIT 10 , 10;se pagina=3 LIMIT 20 , 10;e assim por diante...como é q eu vou fazer pra pegar td ao inverso? agora realmente to perdido xDhaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.