Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Vinícius

Desafio 42 - Tema: "Macro"

Recommended Posts

Olá pessoal,

A forma de postar as fotos com envio para o e-mail deu um pouco de confusão e trabalho. Então, achei que era melhor permanecer na forma como estava. No entanto, a forma de votação vai permanecer, por enquanto, como foi o último desafio.

TEMA: "MACRO"

- Tema escolhido pelo vencedor do Desafio 41 de Fotografia: AbBha.

Macro já foi tema de um desafio no ano passado, mas eu conferi os participantes e, daqueles, só o walace ainda continua postando regularmente.

Tópico apenas para COMENTÁRIOS. As fotos devem ser colocados no tópico próprio, link abaixo:

FOTOS:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=232094

Prazo de Entrega:

Até dia 24 DE JUNHO (domingo), às 20:00h.

Tamanho das fotos:

No máximo 800x600 e no mínimo 640x480 (na horizontal ou na vertical), sendo que obrigatoriamente uma das medidas deve ser 800 ou 480.

- ATENÇÃO -

Aquele que utilizar PS ou outro editor de imagens para modificar as dimensões da foto deve mandar, obrigatoriamente, um link com a foto original também, para aqueles que quiserem baixar a foto original e conferir a autenticidade. A foto original deve ter, obrigatoriamente, o Exif, sob pena de desclassificação.

Resumo das regras:

Não é necessário moldura;

- As informações do Exif devem ser escritas no post da foto (modelo da câmera, tempo de exposição, ISO e abertura);

- Deve ser feita uma descrição do local ou da foto;

- Não pode ser utilizado nenhum programa de edição de fotos.

::REGRAS::

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=175675

Pontuação:

1º Colocado: 10 Pontos

2º Colocado: 6 pontos

3º Colocado: 2 Pontos

Mais informações em:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=180293

---

Boa sorte a todos e bons cliques!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Hudson,

Boa sua foto. Legal você ter vindo participar. Nos desafios você vai encontrar um bom laboratório pra aprender e aperfeiçoar suas fotografias.

Em relação a sua foto, estão faltando alguns itens pra que fique dentro do regulamento.

1) Você precisa fazer uma descrição da foto. Por exemplo: "Foto tirada em tal lugar ou a planta é x, ou a foto foi tirada colocando x coisas pra montar..." ou qualquer outra indicação que ajude quem quiser aprender. Esse é o principal objetivo. Claro que algumas fotos não temos muito o que descrever, que é o caso da tua, imagino. Por isso, uma breve descrição como o primeiro exemplo que eu coloquei está ótimo.

2) Falta o EXIF da foto. Se você não sabe o que é exif, taí uma grande chance de aprender. O objetivo também é mostrar aos participantes as condições em que a fotografia foi tirada, pra que possamos aprender com as experiências dos colegas. Veja mais informações aqui:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=164869

3) Sua foto foi redimensionada no Photoshop e da forma que foi não aparece o exif dela. Nestes casos, pedimos que coloque um link pra foto original. Isso é pra evitar que se façam alterações na foto, o que não é permitido. A única alteração via editores de imagem que é permitida é o redimensionamento da foto.

Por favor, altere seu post pra colocar sua foto dentro das regras.

Fique à vontade para nos perguntar, caso tenha qualquer dúvida.

Um grande abraço e bem vindo aos Desafios de Fotografia.

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de colocar o local onde tirei a foto, posso editar??? abraçoss...

Opa... com certeza. Por isso é importante não deixar pra postar na última hora.x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-xgpassarelli, tua foto tá sem o exif. Por favor, coloque um link pra original:

- ATENÇÃO -Aquele que utilizar PS ou outro editor de imagens para modificar as dimensões da foto deve mandar, obrigatoriamente, um link com a foto original também, para aqueles que quiserem baixar a foto original e conferir a autenticidade. A foto original deve ter, obrigatoriamente, o Exif, sob pena de desclassificação.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-xO exif da foto do AbBha mostra que foi editado no PS. Ele me enviou MP explicando porquê. A foto dele foi tirada em RAW. Por isso, precisa de um editor pra passar pra jpg.Se alguém quiser discutir sobre isso, vamos fazer aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Hudson

Ficou num belo Macro... mas o foco "creio eu" seria no morrinho de formiga? se fosse você poderia ter tirado o matinho da frente..kkkk

Ghosty_dac

Cara essa foi uma macro e tanto hem... mas achei um pouco escura a imagem... sei la... é apenas um comentario...kkkk

gpassarelli

Uma boa composição.... mas poderia ficar melhor se você conseguise aproximar mais.... =P

AbBhA

Cara, esta sua foto ficou show... este tom verde deu um contraste bacana na foto.. bela imagem!

Guilherme Strich

e ai beleza fiu?....kkkk... realmente essa macro ficou show mas pena q eh dificel achar um contraste em flores claras... você usou flash?

essa minha foi um sufoco para conseguir um foco e um modo bom de tirar sem muito reflexo...

http://www.flickr.com/photos/thecyber/316623437/

No mais era isso pessoal... minhas opnioes são como de qualquer outro fotografo amador pois não sou nenhum profissional... o interessante eh participar e comentar as fotos dos colegas... não acham???

Falows a todos e um abraço!@

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme Strich

e ai beleza fiu?....kkkk... realmente essa macro ficou show mas pena q eh dificel achar um contraste em flores claras... você usou flash?

Opa!!!

Sim cara, tive que usar Flash, pois o local estava um pouco escuro!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo comentario, e eu posso dizer que gostei muito de sua foto, pois tem densidade e eu adoro isto em fotografias!

Hudson

Ficou num belo Macro... mas o foco "creio eu" seria no morrinho de formiga? se fosse você poderia ter tirado o matinho da frente..kkkk

Ghosty_dac

Cara essa foi uma macro e tanto hem... mas achei um pouco escura a imagem... sei la... é apenas um comentario...kkkk

gpassarelli

Uma boa composição.... mas poderia ficar melhor se você conseguise aproximar mais.... =P

AbBhA

Cara, esta sua foto ficou show... este tom verde deu um contraste bacana na foto.. bela imagem!

Guilherme Strich

essa minha foi um sufoco para conseguir um foco e um modo bom de tirar sem muito reflexo...

http://www.flickr.com/photos/thecyber/316623437/

No mais era isso pessoal... minhas opnioes são como de qualquer outro fotografo amador pois não sou nenhum profissional... o interessante eh participar e comentar as fotos dos colegas... não acham???

Falows a todos e um abraço!@

Compartilhar este post

Link para o post

só foto de primeiraeu bem que tentei tirar uma ... queria uma fota caindomais nem o fotografo é bom .. nem a aparelhagem....só saiu foto de torneira e torneira e torneira kkkkkkkkai nem postei

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens a vencedora... uma bela foto mesmo!Mas nao aparece a votação do vencedor?fiquei curioso!...kkkkkkkkabraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Marcos.Tem sido muito bom ter postado fotos e assim ter conhecido ainda que de forma virtual outras pessoas que compartilham idéias, conhecimento, criticas e elogios.Por incrível que pareça tenho recebido de vocês vários elogios, está certo que a gente somente posta as fotos que acha tem alguma coisa diferente e que merecem ser compartilhadas.Esta fato foi tirada no Teatro Arthur Azevedo no dia 11/05/2007, a verdade que não está perfeita pois tem pessoas na minha frente, temos que considerar que é uma peça de teatro onde devemos respeitar os atores e tambem o público, não poderia ficar em pé ou disparar o flash.O nome desta peça é "Memórias de uma Travessia" - Homenagem às Mães e à Africa. Minha filha participou desta peça porem não aparece nesta foto.É muito agradavel receber os elogios, mais um motivo para querer aprender cada vez mais.Sds,Daniel.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a foto!///

Caro Marcos.Tem sido muito bom ter postado fotos e assim ter conhecido ainda que de forma virtual outras pessoas que compartilham idéias, conhecimento, criticas e elogios.Por incrível que pareça tenho recebido de vocês vários elogios, está certo que a gente somente posta as fotos que acha tem alguma coisa diferente e que merecem ser compartilhadas.Esta fato foi tirada no Teatro Arthur Azevedo no dia 11/05/2007, a verdade que não está perfeita pois tem pessoas na minha frente, temos que considerar que é uma peça de teatro onde devemos respeitar os atores e tambem o público, não poderia ficar em pé ou disparar o flash.O nome desta peça é "Memórias de uma Travessia" - Homenagem às Mães e à Africa. Minha filha participou desta peça porem não aparece nesta foto.É muito agradavel receber os elogios, mais um motivo para querer aprender cada vez mais.Sds,Daniel.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.