Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

raphaeltsr

Limite entre a e b

Recommended Posts

Olá, galera.

Estou precisando de uma ajuda de vocês com o LIMIT.

Tenho uma consulta que pega dados de uma tabela obedecendo um critério em uma das colunas, ordena descrescente e precisa pegar só os resultados entre um limite superior e um limite inferior APÓS ordenar descrescentemente.

Eu escrevi assim, mas está dando erro. Não retorna nada, nem erro. Simplesmente volta sem resultado.

$q = mysql_query("SELECT * FROM ideo_jobs WHERE jb_tipo = '".$_GET["pg"]."' ORDER BY jb_id DESC LIMIT ".$liminf.",".$limsup."");

Todas as variáveis contêm um valor.

Alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

experimente executar sem usar o LIMITse o problema persistir imprima na tela a query sql pra ver se não tem nada estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

quando pedi pra tirar o limit é pra tirar os parametros dele tb...esse 1,3 são os parâmetro do limitLIMIT X,Yx - ponto inicialy - quantidade à partir do ponto inicial

Compartilhar este post

Link para o post

Se tirar o limit vem os resultados (sem a limitação, claro) corretamente.Y = quantos eu quero?Então se eu quiser o 6º resultado e mais 2 (ou seja, 3 resultados), tenho que pôr LIMIT 6,3?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, experiemente colocar LIMIT 1,1vai retornar o primeiro somentemas afinal, como você estava fazendo?

Compartilhar este post

Link para o post

http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/lim...timization.html

Nesse link tem uma boa explicação do funcionamento do LIMIT. É sobre o mysql, mas serve pra outros BDs. Creio q esse problema q está querendo resolver só seja possivel fazer criando indices na tabela. Qdo o limit e o order by estão juntos, só os dados dentro do limit que são ordenados, não a tabela toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.