rento 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2007 function fMudaChar(pStr: string; pForgChar: Char; pNewChar : Char; const pIni: Integer = 1; const pFim: Integer = -1 ): string; var lvStr: string; lvIdx : Integer; lvIniIdx: Integer; lvFimIdx: Integer; begin lvStr := pStr; lvIniIdx := pIni; if (lvIniIdx = 0) then lvIniIdx := 1; if (pFim = -1) then lvFimIdx := Length(pStr) + lvIniIdx else lvFimIdx := pFim + lvIniIdx;; for lvIdx := lvIniIdx to lvFimIdx do if (lvStr[lvIdx] = pForgChar) then lvStr[lvIdx] := pNewChar else lvStr[lvIdx] := lvStr[lvIdx]; Result := lvStr; end;Como usarBota isso antes de begin, e se existir, depois de var. ou declare global. Poem 2 edit, e bota esse codigo Edit2.Text := fMudaChar(fMudaChar(Edit1.Text,'''','*'),'"','*') ou seja, se tiver no edit1 "abc''Adas"''" vai ficar "abc**Adas***" Ai voce me pergunta, pra que isso?! Pra quando precisar :P E se eu quero muda so um pedaço, pode? Sim Faz assim Edit2.Text := fMudaChar(R_e_n_t_o,' ','_') Isso fica "Rento" Se quiser agora, que fique "R_e_n t o" faz isso Edit2.Text := fMudaChar('R e n t o', ' ', '_', 1, 3) obs: pra remover espaço em branco, tem que transformar nada em char, moh rolo... Alguem sabe? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2007 Acho mais facil utilizar o String Replace para essa função... A Rotina StringReplace retorna uma string com ocorrências de uma substring substituida por uma outra substring. Unit SysUtils Sintaxe [Delphi] function StringReplace(const S: string; const OldPattern: string; const NewPattern: string; Flags: TReplaceFlags): string; Descrição StringReplace substitui ocorrências de uma substring especificada em OldPattern com a substring especificada em NewPattern. S é a string origem, a qual será alterada pelas substrings. OldPattern é a substring que será localizada e substituida com NewPattern. NewPattern é a substring para substituir as ocorrências de OldPattern. Flags são um conjunto de opções que indicam como o comando irá localizar e substituir as ocorrências de OldPattern. Se Flags não incluir rfReplaceAll, StringReplace somente substituirá a primeira ocorrência de OldPattern em S. Do contrário, StringReplace substiruirá todas as instâncias de OldPattern com NewPattern. Se o parâmetro Flags incluir rfIgnoreCase, a comparação irá ser case insensitive. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rento 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2007 Não sabia que existia, mas a minha pode usar o Index ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites