Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TrueConan

Criar Filtro String

Recommended Posts

Bom dia pessoal.Estou com dificuldade para criar um filtro.tenho uma variavel que recebe x: string;x:='teste.java';agora quero tirar a extensão .java da varivel e jogar para uma variavel y somente o nome teste? Estou sem ideia. Já tendei procurar no forum mas não tive sorte para criar o filtro para encontrar a solução rs rs rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isso pode resolver o seu problema...

 

O Comando POS retorna 0 quando não encontra ou um integer contendo a posição da Substring a qual procura.... no caso a substring é '.' (ponto), portando ele vai dar um copy em X do caracter 1 até a posição do ponto menos 1...

 

Ok? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);var x, y : string;begin  x := 'teste.java';  y := copy(x,1,Pos('.',x) - 1);  Showmessage(y);end;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funcionou muito bem... Obrigado.Tenhou outra duvida quando uso o WinExec. Para deixar o comando na tela quando usar um ping por exemplo o que tenho que adicionar?No caso estou querendo compilar uma class em java porem quero ver se ocorreu alguma falha.x: string;x:=('javac teste.java');WinExec(pchar(x),SW_NORMAL);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Conan, para isso sugiro que você faça da seguinte maneira...Crie via programação um arquivo em Lotes (.BAT) que executará o comando como por exemplo a estrutura abaixo:

Ping 10.1.1.1Pause

1º) Monte a estrutura do comando o qual você deseja executar e insira no arquivo criado.2º) Na linha abaixo coloque um Pause3º) Com o WinExec, mande executar o arquivo .BAT gerado...Beleza? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.