Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kleber Quilez

Relacionamento (Com Imagem)

Recommended Posts

Ola Pessoal estou fazendo um Sisteminha em Delhpi e Sempre Usei MsAccess Agora Migrei ao MySQL mas ja estou com meu Primeiro Problema!! Como Posso Fazer um Relacionamento Igual a este no MySQL, ja li Algumas Coisas Sobre "InnoDb" mas entendi muito poucoi, pois cada 1 fala uma Coisa Diferente ou de uma forma Diferente!

O Que Preciso é isso em MySQL

Imagem Postada

Grato Pela Ajuda, Kleber http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então.. na Verdade eu estou fazendo um Programinha de Orçamentos pra um Cliente que Exporte eles em PDF.. estou fazendo eem Delphi com banco on-line em MySQL, mas estou com Problema, ja tinha feito isso antes com *mdb e rodava legal.. mas Local.. nada on-line, então eu precisaria saber como posso implementar esse banco.. exatamente esse da Imagem abaixo (Agora Funcionando), Meu Problema esto nos relacionamentos que no Access são ridiculamente faceis de serem feitos!

Imagem Postada

Se você Puder me ajduar fico Muito Grato!! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Querido Thiago!! Eu dei uma Boa Lida no que Você passou para o rapaz.. E vi que ele Usou FKs.. as "estrangeiras" Correto? e uns Indices... mas eu não entendi Muito bem.. To meio Lerdo com isso ainda.. Tanto que eu não estou modelando o banco na mão, estou usando o MySQL-Front e ja revirei dentreo dele e não achei nada que Pudesse me ajudar a criar relacionamentos, ai abri algumas coisas na Internet e uns Dizem que não Existe Relacionamneto em MySQL, Outros Dizem que é pra usar td com SELECT que da Pra resolver e como eu estou aprendendo não é relaxo ou falta de vontade de querer td fácil na mão, mas sim que eu estou sem uma boa referencia alguém que conheça e me diga " Tem como resolver com só com SELECT Corre atrás!", ou que me Diga "Realmente não existe Relacionamento".. então to perdido! O meu Maior Problema no meu Banco são os relacionamentos, ja estou até Cadastrando os Clientes e os Produtos, é um programinha Simples só pra Criar Orçamentos e Exportar em PDF. Por isso que eu Criei 4 Tabelas

- Clientes (Cadastro de Clientes)

- Produtos (cadastro de Produtos)

- Vendas (Cadastro da Venda)

- Prod Vendidos (Aqui Dentro Fica o Numero da Venda e quais Produtos Fizeram parte da Venda, pois posso ter mais de 1 Produto na Venda)

O Meu Problema esta Justamente em relacionar as Tabelas. Não Quero te Atrapalhar Thiago Só quero que você me de um Caminho ai a partir disso eu vou Conseguir Andar "Sózinho".

Grato http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Segue Elas ai!!!-------------------------------------CREATE TABLE `clientes` ( `Codigo` int(11) NOT NULL default '0', `Data` varchar(15) default NULL, `Razao_social` varchar(50) default NULL, `Nome_fantasia` varchar(50) default NULL, `Endereco` varchar(50) default NULL, `Bairro` varchar(50) default NULL, `Cidade` varchar(50) default NULL, `Estado` varchar(50) default NULL, `CEP` varchar(15) default NULL, `CNPJ` varchar(25) default NULL, `IE` varchar(25) default NULL, `Telefone` varchar(20) default NULL, `Fax` varchar(20) default NULL, `Email` varchar(50) default NULL, `Contato` varchar(50) default NULL, `Observacao` varchar(50) default NULL, PRIMARY KEY (`Codigo`)) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 ROW_FORMAT=FIXED COMMENT='Tabela de Clientes';------------------------CREATE TABLE `Produtos` ( `Codigo` int(11) NOT NULL default '0', `Produto` varchar(50) default NULL, `Unidade` varchar(25) default NULL, `valor` varchar(10) default NULL, PRIMARY KEY (`Codigo`)) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 ROW_FORMAT=FIXED COMMENT='Tabela de Produtos';-------------------------CREATE TABLE `Orcamentos` ( `Codigo` int(11) NOT NULL auto_increment, `Data` varchar(11) default NULL, `Cod_cliente` int(11) default NULL, `Total` varchar(11) default NULL, PRIMARY KEY (`Codigo`)) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;---------------------------CREATE TABLE `prod_orcamentos` ( `cod_orcamento` int(11) NOT NULL default '0', `Cod_produto` int(11) default NULL, `quantidade` int(11) default NULL, PRIMARY KEY (`cod_orcamento`)) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;-----------------------------Estas são minhas Tabelas!! Muito Obrigado Thiago!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.