valtinho 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2007 Olá, bom dia...... estou com um problema no meu cadastro de usuário.Preciso fazer uma verificação se existe um usuário cadastradoPor exemplo, tenho essa estrutura no banco:usr_id - chave primáriausername - login do usuárionome - Nome do usáriosenha - Senha do usuáriotipo - A(dministrador) e U(suário)Um exemplo usr_id - 1username - administradornome - Antônio de Mellosenha - 123ABCtipo - aPreciso verificar se o nome 'Antônio de Mello' o username 'administrador' e tipo 'a' já existe no meu bancoe dar uma mensagem de que existe.Alguém pode me dar uma força?Fiquem na paz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Junho 11, 2007 <?php$nome = "Antônio de Mello";$username = "administrador";$tipo = "A";$sql = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE nome='$nome' AND username='$username' AND tipo='$tipo'");$quant = mysql_num_rows($sql);if ($quant > 0) { echo "Usuário já existe no sistema..."; } else { echo "Usuário não existe no sistema...";}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
valtinho 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2007 Valeu gente as dicas valeram muito...... agradeço mesmo.Fiquem na paz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites