Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WLGuimaraes

Memoria Utilizada

Recommended Posts

Bom Dia....Estou com um grande problema no ORACLE 10GPossuo um SERVIDOR com 12Gb de memória, e ao iniciar a máquina a memoria utilizada fia prticamente 0%, porém, qdo dou start no ORACLE ele fica aumentando de 12k em 12k, de 16kem16k... isso sem nenhum processo estar rodando apenas pelo oracle estar em funcionamento.Qdo coloco qualquer processo para rodar, ele vai utilizand toda memoria da maquina ate chegar no limite.Ex.: Se colocar para executar um REBUILD nos indices, ele já utliza toda memoria....O ORACLE não para, apesar de pouquissima memoria disponivel, mas, fica lento por demais qualquer acesso.Mem: 12335112k av, 12301900k used, 33212k free, Como posso fazer para evitar essa utilização ?Isso é problema do Oracle 10G release 1, ou do meu sistema operacional Linux ?Obgd...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas,diz aí, qual a exata versão do Oracle e qual a versão do Red Hat, com o update, que você tá utilizando. Isso tá parecendo algum leak de memória. Se eu não me engano, as novas versões do Oracle para Red Hat 4, só são homologadas a partir do update 3.Até!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia....Utilizo Oracle 10Gr1 e o Linux Redhat 4 Kernel 2.4.21-27.ELsmpObgdDesculpe....O Linux correto é o Redhat 3.0 Enterprise Advanced ServerKernel 2.4.21-27.ELsmp

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tem algum SQL que eu possa executar para saber o como está o banco?Tipo, o banco tah esta ocupando 99% da CPU, estas coisas????Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,eu acredito que o Oracle 10g não é homologado para servers RHEL3, dessa forma não é garantido o funcionamento 100%, podendo acontecer problemas como esse seu, que se parece muito com um vazamento de memória (memory leak). Sugiro você dar uma verificada, em nível de SO, para saber exatamente qual o processo que está consumindo mais memória e ir trabalhando aos poucos em cima disso.Precisando de ajuda vai falando, que na medida do possível, a gente responde.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei a versão Oracle 10Gr2 e vou separar um horario para fazer atualização, para ver se após isso,esse tipo de problemas pare de ocorrer, pois, deixa o acesso ao Banco lento demais.Posso ter algum problema em fazer o upgrade da versão Oracle 10Gr1 para o Oracle 10Gr2 ?Desde já agrdeço....

Compartilhar este post

Link para o post

Ola WLGuimaraes,Eu tambem estou passando pelo mesmo problema que você, só que no meu caso a versão do Oracle é 9i, e o sistema operacional do servidor é HedRat Enterprise linux 3 e também a memória e totalmente consumida. ( 2 Gb ) e o consumo de CPU tambem fica alto, deixando o uso do sistema muito lento. Gostaria de saber se voce conseguiu solucionar o seu problema e poderia me postar alguma informação do que pode esta ocasionando este problema. Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,eu uso Oracle 9i com Red Hat 3 em alguns bancos pequenos, mas não tenho problemas de vazamento de memória, muito menos de consumo excessivo de memória pelo Oracle. Fica tudo dentro do normal.Quais as exatas versões de kernel e update dos seus RedHats e qual a exata versão do Oracle.Acredito que seja o caso de vocês abrirem uns chamados na Oracle para resolver o problema...Até!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.