Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

h1d3

Mp3Player

Recommended Posts

Ae galera tava afim de fazer um player de audio mas nm tenhu mt ideia de como comecar,so sei usa o componente do Tmediaplayer,mas qria tentar fazer algo mais interativo e tal,alguem conhece um tutorial ou tem dicas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser vai bolando ai tudo o que queria ter no seu tocador, e quando for desenvolvendo, vai pedindo dicas aqui no fórum que podemos lhe auxiliar, se quiser pode ver este post, pelo visto o membro Brunin_ tb esta desenvolvendo um player...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza entao ja consegui a dexa pronto a parte pra tocar e axar as mp3,agora como posso fazer pra tp com o opendialog deixar o usuario escolher uma foto que vai pra um Image que vou posicionar no fundo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... Pode usar o OpenPictureDialog para seleciona a imagem, depois de selecionado atribui a um TImage, pode guardar o caminho da imagem no registro do windows, ou por um arquivo .INI, ou outra forma mais viável que encontrar...

Compartilhar este post

Link para o post

cara tentei com open mas ora que vou abrir da erro,fla que o formato nao e aceito,e eu declarei o jpeg na uses...

Compartilhar este post

Link para o post

nm sei cara,testei poko mais de 10 jpg e nada,a outra coisa q nm to conseguindo fazer,primeiro que meu player so abre em pastar,e tp se tem 10 musiks na lista c da play en uma,ela para e pra ouvi a proxima tem q da play dnv...

Compartilhar este post

Link para o post

Na questão de tocar as músicas de forma seqüencial, precisa dar uma revisada no procedimento que faz isto... não deve de estar chamando a próxima, quanto ao seu problema com imagens não teria como disponibilizar um de seus jpg para testar ?

Compartilhar este post

Link para o post

ó esse é o codigo da minha list,como eu colocaria ela sequencial?ou pelo menos modo shuffle

procedure TForm1.mp3ListClick(Sender: TObject); var mp3File:string;begin if mp3List.Items.Count=0 then exit; mp3File := Concat(txtFolder.Caption, mp3List.Items.Strings[mp3List.ItemIndex]); if not FileExists(mp3File) then begin ShowMessage('MP3 file '+#13#10+ mp3File +#13#10+'does not exist!'); exit; end; FillID3TagInformation(mp3File, edTitle, edArtist, edAlbum, edYear, edGenre, edComment); Progress.Max:=0; mp3player.Close; mp3player.FileName:=mp3File; mp3player.Open; Progress.Max := mp3player.Length;end;

ai o link de uma imagem que testei : http://discovirtual.terra.com.br/vd.cgi/+O...en_descent.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Veja este exemplo, ele mostra como trabalhar com o componente, pelo visto é você mesmo quem vai precisar controlar a próxima música através de eventos do componente. Sua imagem no disco virtual não esta funcionando... Dá mensagem de erro...

Coloque no imageshack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mexi com o TMediaPlayer, pelo visto ele tem um evento chamado OnNotify, e poderia ser criado um controle neste local... Para maiores detalhes e formas de fazer, teria de me informar mais sobre o componente :-(

Sua imagem abrir aqui de forma correta, apenas fiz:

if OpenPictureDialog1.Execute then	Image1.Picture.LoadFromFile(OpenPictureDialog1.FileName);
E declarei JPeg no uses.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo o codigo q eu tinha antes era bem maior,tinha dado mo volta pra nm chega en nada...ja apaguei ate XDbom nm tava desmarcado,desmarquei e agora ta dando só o erro da segunda janelinha a menor...

Compartilhar este post

Link para o post

pode cre,der ¬¬ tinha mudado o Auto open do form e eskeci -.-....lgl,fiko show a imagem..c tem ideia de como faz pra dexa os componentes do form pra movimentacao livre dps de executado?lol dps q kba esse player vo fz um tuto dhr pro pessoal,pq e dificil axa i é uma coisa bem lgl,mas vm ai me ajudandu a termina em marcio :P~~

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.