Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nando Leads

If

Recommended Posts

tenho o seguinte codigo!!!!!!!!!!!!!

<%varStatus3 = "N"set rsquery3 = conn.execute("select top 10 * from Manutencao where Status = '" & varStatus3 & "' order by Codigo")while not rsquery3.eofvarPlaca = rsquery3("Placa")varServico = rsquery3("Servico")if.............response.write(varPlaca & " - Serviço - " & varServico)%>end if....................</span><span class="style2"><br><%rsquery3.movenextwend %>

o codigo assima seleciona os dados da tabela e retorna a placa e o serviço a fazer se Status for = a N....

preciso fazer o seguinte.............

necessito de uma condição se:

tiver duas placas iguais ele me retornar somente uma placa mas os doi serviços!!!!!!!!!!!

tipo o mesmo veiculo tem dois serviços a fazer.......

vai ficar mais ou menos assim na tela;;;;

se tiver dois serviço:

BDD 7485 pintura / troca de oleo

se ñ:

DBB 7485 pintura...

OBS: pra cada cadastro um codigo diferente, são dois servisos cadastrados separadamente.............

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se na tabela manutenção tem a placa armazenad, é só colocar um AND no sql e buscar pela placa

Compartilhar este post

Link para o post

se na tabela manutenção tem a placa armazenad, é só colocar um AND no sql e buscar pela placa

mas eu ñ quero buscar só uma placa....quero que busque todas...só não quero que no response tenha repetição de placas.....se ouver uma placa só mostra a placa e o servico...se ouver mais de uma placa mostra sómente uma placa mas os doi serviços....necessiti disso....acho que a solução esta no IF serto...ñ sei...se você puder me ajudar agradesso.... mas valeu pelo post...

Compartilhar este post

Link para o post
while not rsquery3.eofif varPlaca = "" or varPlaca<> rsquery3("Placa") thenresponse.write(rsquery3("Placa")&"<br>")end ifresponse.write(Serviço - " & rsquery3("Servico")&"<br>")varPlaca = rsquery3("Placa")%></span><span class="style2"><br><%rsquery3.movenextwend
veja se é por ai...lembrando que você deve colocar order by pela placa no select

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é um IF mesmo que você vai precisar, vou passar a sequecia lógica e você tenta o código OK?

Antes do seu RS.MoveNext você acrescenta uma variavel para verificação, essa variavel irá pegar o dado do campo da placa. Lá no seu IF você irá testar se essa var é diferente a var que recebe a placa no início do While, se for você escreve a var do inicio, se não você não escreve nada além dos dados dos serviços.

Será que consegui passar corretamente, qualquer dúvida é só postar.

Vou bater no jonathan, vai ser eficiente assim aqui mesmo. Tou digitando e o cara já posta a resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

while not rsquery3.eofif varPlaca = "" or varPlaca<> rsquery3("Placa") thenresponse.write(rsquery3("Placa")&"<br>")end ifresponse.write(Serviço - " & rsquery3("Servico")&"<br>")varPlaca = rsquery3("Placa")%></span><span class="style2"><br><%rsquery3.movenextwend
veja se é por ai...lembrando que você deve colocar order by pela placa no select
valeu cara é por ae mesmo que eu queria chegar............vou testar depois eu post ae!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.