rbmartins 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2007 Ola amigos estou com um problema q nao estou conseguindo resolver de maneira alguma. Algem poderia me ajudar? meu problema eh o seguinte estou querendo concatenar um image. Por exemplo: var n : integer; for n :=0 to 20 do begin image+n.Picture.LoadFromFile('10.jpg'); end; como vcs podem ver eu gostaria de colocar a img 10.jpg para todos os image q eu tenho. Teria como fazer isso? POr favor espero q alguem possa me ajudar pois eu estou focando loco jah... OBRIGADO Sai: Concatenar image URGENTE Entra: Concatenar image Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
deio 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2007 eu vi isso num out.ro fórum, naum testei ainda, mas acho q deve resolver : if (Sender is TImage) then((Sender as TButton).Picture.LoadFromFile('10.jpg'));end;E assim você chama a função passando"função desejada"(Sender); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2007 Ola amigos estou com um problema q nao estou conseguindo resolver de maneira alguma.Algem poderia me ajudar?meu problema eh o seguinteestou querendo concatenar um image.Por exemplo:varn : integer;for n :=0 to 20 do beginimage+n.Picture.LoadFromFile('10.jpg');end;como vcs podem ver eu gostaria de colocar a img 10.jpg para todos os image q eu tenho.Teria como fazer isso?POr favor espero q alguem possa me ajudar pois eu estou focando loco jah...OBRIGADOEsse exemplo não é muito lógico afinal, são dois tipos de dados diferente integer e timage, o mais lógico seria fazer essa concatenação entre 2 timages, ou voce pretendia concatenar o nome do objeto ao valor da variável n? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rbmartins 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2007 me responderam com esta solucao. funciona no delphi 7? Colega faça desta maneira: procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject); var i : Integer; begin for i := 0 to ComponentCount -1 do begin if Components is TImage then TImage(Components).Picture.LoadFromFile('c:\adm\bmps\agenda.bmp');// caminho da figura end end; Valeu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Junho 12, 2007 No caso você quer fazer tipo uma marca de água sobre outra imagem ? Ou seja, colocar uma sobre a outra ? Seria isto ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rbmartins 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2007 Jah consegui amigos muito obrigado.o exeplo q sitei acima como haviam me respondido funciono perfeitamente.obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites