Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mellosp

Já queimei minha cuca e nao consigo fazer a busca

Recommended Posts

Pessoal desculpe postar novamente minha dúvida, mas estou fazendo uma loja e a 1 mes que nao consigo finalizar meu script de busca.Eu tenho um BD com um campo em formato texto onde há valores inseridos no formato 10.000,00 ou 150.000,00 ou à consultar.Eu fiz a seguinte SQLvalor_busca = Request.form("valorimovel")SQL = "SELECT * FROM Produtos WHERE Valor <= '"&valor_busca&"' ORDER BY Valor DESC"O problema é que se eu digito 90.000,00 nao vem nada, mas tem produto la de 84.000,00Seu eu digito tambem 100.000,00 tambem nao vem nada...Não sei mais como fazer, ja tentei Replace para retirar virgulas e pontos, Ja tentei FormatNumber, Session Lcid e nada...Se alguem souber como posso resolver isso ficarei imensamente agradecido!!!Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo em primeiro lugar se vocês está comparando valores numérios esse campo não pode ser "texto" troque seu campo e para numérico e faça novos testes!!

boa sorte, qualquer coisa post æ!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que nao posso colocar o campo como valor numérico, pois alguns não tem preço e sim " à consultar" eu já vi uma busca dessa com o campo em formato texto... mas nao sei como fazer...Valeu, Obrigado pela ajuda!===================

amigo em primeiro lugar se vocês está comparando valores numérios esse campo não pode ser "texto" troque seu campo e para numérico e faça novos testes!!boa sorte, qualquer coisa post æ!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara oq você pode fazer é pegar os dados do banco e tratar no asp então!sql = "SELECT * FROM Produtos"set rs = db.execute(sql)do while not rs.eofvalor = rs("valor")if not valor = "à consultar" then if int(valor) <= int(valor_busca) then mostra..... end ifelse response.write "a consultar"end ifrs.movenextloopou você tante assim mais num sei se vai funcionarSELECT * FROM Produtos WHERE Valor <= '"& INT(valor_busca) &"' AND NOT valor = "á consultar" ORDER BY Valor DESCfalo!

Compartilhar este post

Link para o post

Dica....Eu mudaria o campo para integer pois no futuro pode te trazer dores de cabeça em outras coisas possa precisar. E para os campos que você precisa "a consultar" seria valor "0", ou seja, tudo que é com valor zero deve ser exibido a consultar.OuFaça o sistema que o explore indicou que também é uma boa dica.... só que dependendo do nro de registros, pode demorar para processar, ainda mais tendo que verificar campo string.Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

coloque o tipo de campo para moedase o valor for a consultar grave em brancoquando fizer a busca, se estiver vazio escreve a consultarcreio que tipo inteiro não seja o maisaconselhavel pois pode dar estouromas, se os valores forem sempre "redondos", grave apenas os primeiros números correspondentes ao milhar e coloca zeros só na tela pro usuário, ai você tem um esquema bem melhor pois vai ficar mais leve o banco, poderá usar tipo inteiro sem problemas

Compartilhar este post

Link para o post

cara achei a ideia do mpuntel uma boa..passa pra numerico e o valor "0" você valida no asp como a consultarai você pode fazer uma query mostrar <= e sem exibir o "0"where valor <= "& valor_busca &" and not valor = 0

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, vou tentar cada um desses ai...VAleu pela ajuda!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Brigadão a todos ae...===================

cara achei a ideia do mpuntel uma boa..passa pra numerico e o valor "0" você valida no asp como a consultarai você pode fazer uma query mostrar <= e sem exibir o "0"where valor <= "& valor_busca &" and not valor = 0

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.