Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rgarbin

Auditoria - Estatística

Recommended Posts

Gostaria de saber, se existe algum SQL que eu possa rodar para descobrir por exemplos estatisticas de quantos usuarios por dia se logaram, quais as consultas mais executadas, e por ai a fora!Se alguem conhecer algum script que de estatisticas nessa sentido, pesso que post aqui!Desde já agradeço!Falow Galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já encontrei muitas coisas interresantes por ali!, muito legal mesmo o lab de scripts, mais para esta parte de auditoria e estatisticas do banco, ainda não encontrei nada de interesante!Mais valeu a indicação!Já usei muito os scripts do lab!

Compartilhar este post

Link para o post

mais executados (depende de uma série de fatores)

select sql_text,count(*),sum(executions) tot

from v$sql

group by sql_text

order by 3 desc

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo SQL, muito util mesmo!Brigadão!Motta, e com questão de mémoria, tem algum SQL que me diga o quanto eu toh usando da mémoria no meu servidor???Tipo, sem precisar dar um TOP direto no servidor!Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,Quanto a quantidade de usuários se logaram por dia eu tenho algumas opções, mas não testei nenhuma.1. Você pode verificar o log do listener, onde ele informa as conexões realizadas.2. Você pode criar uma trigger de logon, pra fazer a inserção em uma tabela. Inclusive, desse jeito você consegue ter um controle como, por exemplo, de quantas vezes cada usuário se conectou no banco por dia.3. Você pode realizar consultas esporádicas na V$SESSION e trabalhar com os dados coletados estatísticamente.4. Essa eu não tenho certeza, mas se você tiver com a coleta de dados do Statspack/AWR ativada, você pode gerar um relatório diário, que eu acredito que ele tenha essas informações no cabeçalho do relatório.Na minha opinião, o relatório do Statspack/AWR é a melhor solução, uma vez que ele vai te mostrar quais os SELECTS mais executados e possivelmente a quantidade de usuários que se autenticaram.Até!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.