Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

execao

executar sql

Recommended Posts

OlaEstou usando sql server 2005, naquela interface de manager q vem na instalacaocriei um banco de dados, (ele apareceu do lado blzinha), abri o banco, ae criei a tabela (deu a msg de comando executado com sucesso e tals), mas ae qdo eu abro as tabelas ele so mostra as tabelas de sistema....a tabela q eu criei nao encontro ... procurei nos outros bancos tb e nada....nao sei onde estou errando...Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OlaEstou usando sql server 2005, naquela interface de manager q vem na instalacaocriei um banco de dados, (ele apareceu do lado blzinha), abri o banco, ae criei a tabela (deu a msg de comando executado com sucesso e tals), mas ae qdo eu abro as tabelas ele so mostra as tabelas de sistema....a tabela q eu criei nao encontro ... procurei nos outros bancos tb e nada....nao sei onde estou errando...Obrigado

ola amigo td bem???seja bem vindo ao forumEntao certeza que você cria na database que você verificou??lembrando que no sql server 2005 as tabelas fica em Database Tables System Tables - Tabelas de sistemas - Tabelas

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas boa vindas amigoeu estava criando com o comando CREATE #NOMEDATABELA .....a # significa que é tabela temporaria certoae ela nao aparece em canto nenhum pra mimqdo eu tento criar com o CREATE TABLE NOMETABELA ele da um erro de "DDL is not allowed"eu estou copiando do help o comando de create table ...e mesmo assim da esse erroobrigado

Compartilhar este post

Link para o post

qdo. tu cria tabela temporaria, podes ver ela em Databases / System Databases / tempdb / Temporary Tables / , lembrando que tabelas temporarias só existem enquanto a conexão permanecer aberta

qdo. você fazer o create table indique antes em qual database vai ser criado, usando o comando USE:

use BancoX;create table TabelaY (data int)
ou então selecione o banco manualmente na barra de ferramentas

se você não fez a seleção do banco, com ctz deve estar no banco Master, pois qdo. abrimos o SSMSE o banco padrão que abre é o Master

OBS.: as tabelas temporarias sempre são criadas no banco de sistema tempdb, independente do banco selecionado no momento da criação

t+

Compartilhar este post

Link para o post

criei uma tabela temporaria assimcreate table #t(x INT PRIMARY KEY) ae ela apareceu no lugar q você especificou, mas com um nome enormedbo.#t__________________________________________000000000010estranho né?ae pra criar a tabela usei use Teste;create table t(x INT PRIMARY KEY)ae qdo clico no parse apareceCommand(s) completed successfully.qdo clico no execute aparece Msg 2782, Level 16, State 1, Line 2DDL statement is not allowed.e o banco teste existe....

Compartilhar este post

Link para o post

criei uma tabela temporaria assim

create table #t(x INT PRIMARY KEY)

ae ela apareceu no lugar q você especificou, mas com um nome enorme

dbo.#t__________________________________________000000000010

estranho né?

é assim mesmo, esse 10 no final indica a conexão que foi criada a tabela, lembrando que tabelas virtuais com # somente podem ser usadas na conexão em que é criada, e tabelas virtuais com ## podem ser usadas em qualquer conexão, as tabelas virtuais com ## não vão ficar com esse _________0000000000xx no final

exemplo:

feito na conexão 2: dbo.##t

feito na conexão 2: dbo.#t__________________________________________000000000002

feito na conexão 3: dbo.#t__________________________________________000000000003

no caso se tentar criar ##t na conexão 3 retorna o erro: There is already an object named '##t' in the database.

ae pra criar a tabela usei

use Teste;

create table t(x INT PRIMARY KEY)

ae qdo clico no parse aparece

Command(s) completed successfully.

qdo clico no execute aparece

Msg 2782, Level 16, State 1, Line 2

DDL statement is not allowed.

e o banco teste existe....

estranho esse erro, seu usuário tem privilégios para criar tabelas no banco teste?

tenta tb. criar uma outra base de dados e verificar se o compatibility level esta em SQL Server 2005 (90)

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.