Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nuno Amaral

Solução Ajax Voltar com Jquery

Recommended Posts

Encontrei uma solução boa para fazer voltar atras e à frente no navegador e para guardar nos favoritos as páginas carregadas por ajax.

Falta saber (ainda não testei) se as páginas ficam indexadas nos motores de busca.

JS's necessários: http://www.mikage.to/jquery/jquery_history.html

- jquery-1.1.1.js

- jquery.history.js

Solução:

Colocar isto entre <head></head>

<script type="text/javascript" src="jquery/jquery-1.1.1.js"></script><script type="text/javascript" src="jquery/jquery.history.js"></script><script type="text/javascript">	// PageLoad function	// This function is called when:	// 1. after calling $.historyInit();	// 2. after calling $.historyLoad();	// 3. after pushing "Go Back" button of a browser	function pageload(hash) {		// hash doesn't contain the first # character.		if(hash) {			// restore ajax loaded state			$("#load").load(hash + ".html");		} else {			// start page			//$("#load").empty();			 $('#load').load("home.html"); // abre a pagina home.html ao abrir o site		}	}		$(document).ready(function(){		// Initialize history plugin.		// The callback is called at once by present location.hash. 		$.historyInit(pageload);				// set onlick event for buttons		$("a[@rel='history']").click(function(){			// 			var hash = this.href;			hash = hash.replace(/^.*#/, '');			// moves to a new page. 			// pageload is called at once. 			$.historyLoad(hash);			return false;		});	});	</script>
Os links ficam assim:

<li><a href="#home" rel="history" title="Inicio">Inicio</a></li><li><a href="#empresa" rel="history" title="Empresa">Empresa</a></li><li><a href="#servicos" rel="history" title="Serviços">Serviços</a></li><li><a href="#localizacao" rel="history" title="Localização">Localização</a></li><li><a href="#contactos" rel="history" title="Contactos">Contactos</a></li>

Div onde vai abrir as páginas:

<div id="load"></div>

Alguma dúvida é só dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mtooooooo bomm!!!!agora o meu problema está sendo somente com os javascripts que nao funcionam....eu já vi algumas soluções, porém não funcionaram...pois estou usando a lightwindow, ae nao consegui fazer pra ela.... :mellow: abraços!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Nuno!! O script funciona legal ...mais to com um problema ... eu carrego a pagina na div "load" essa pagina carregada possue links ... esses links eu quero que abram na mesma div "load"... no Firefox funciona e no IE não .. alguem sabe pq? Como posso resolver isso!!??

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Eu não sou bom em jquery, mas estou quebrando a cabeça para resolver um pepino, vocês poderiam me ajudar?

Tenho um AJAX carregado no evento onclick que é +/- assim:

<a href="#" onclick="nome_funcao(idioma,categoria,tipo)">XXX</a>

A resposta é um xml que interpretado pelo jquery gera uma página na <div id="teste"></div> com todas as possibilidades, por exemplo:

<a href="#" onclick="nome_funcao(1,1,1)">ELETRÔNICOS</a>

<a href="#" onclick="nome_funcao(1,2,1)">AUTOMÓVEIS</a>

<a href="#" onclick="nome_funcao(1,3,1)">MÓVEIS</a>

Estes elementos também são clicáveis, gerando subopções, por exemplo:

[evento onclick=nome_funcao(1,1,1)]

<a href="#" onclick="nome_funcao(1,1,10)">TV</a>

<a href="#" onclick="nome_funcao(1,1,11)">DVD</a>

<a href="#" onclick="nome_funcao(1,1,12)">KARAOKE</a>

Mais uma vez elementos clicáveis [evento onclick="nome_funcao(1,22,1)", etc], gerando outras subopções até chegar ao produto final.

Não estou conseguindo fazer a função .history() funcionar neste sistema. Há alguma dica que possa me auxiliar?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.