Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

interjj

Oracle - Finalizar Processos

Recommended Posts

Boa tarde,Pessoal, eu estava fazendo um cadastro numa aplicação que utiliza como banco de dados o ORACLE 8.0 e tive que dar CTRL + ALt + Del... na máquina, quando fui repetir a operação o sistema informou já tinha um outro usuário acessando essa rotina... mas verifiquei na rede, não tinha ninguém e além do mais até reiniciei o servidor, mesmo assim, continua dando a mesma mensagem.Sou iniciante em ORACLE, portanto solicitaria paciência dos amigos... 1 - Como listar todos os procesos do ORACLE?2- Como matar um determinado processo?Obrigado.Jorgeinterjj@ig.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas,pelo visto você estava usando Windows, certo?No Windows, só existe um processo do Oracle, que é o oracle.exe, todos os outros processos utilizados por ele são instanciados como threads desse processo. Para matar as threads você deve usar o utilitário orakill, disponibilizado junto com o Oracle.Porém, uma coisa simples antes:pPelo que eu entendi de seu problema, você estava rodando uma aplicação no Windows e você apertou ctrl+alt+del, depois disso não estava mais conseguindo conectar, certo? Uma pergunta básica, a aplicação estava no mesmo servidor do banco de dados?Att,

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,pelo visto você estava usando Windows, certo?No Windows, só existe um processo do Oracle, que é o oracle.exe, todos os outros processos utilizados por ele são instanciados como threads desse processo. Para matar as threads você deve usar o utilitário orakill, disponibilizado junto com o Oracle.Porém, uma coisa simples antes:pPelo que eu entendi de seu problema, você estava rodando uma aplicação no Windows e você apertou ctrl+alt+del, depois disso não estava mais conseguindo conectar, certo? Uma pergunta básica, a aplicação estava no mesmo servidor do banco de dados?Att,

Resposta-----------1-Até estava me concectando, mas informava que tal processo estava sendo utilizado por outro usuário.2-Aplicação, fica no servidor LINUX/ORACLE em outra máquina.Obrigado pela atenção.Realmente obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.