Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Skoitoman

Erro Clássico, mas com detalhes

Recommended Posts

Amigos, Estou com um problema que ja tem vários tópicos postados:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for SQL Server (0x80004005)Login failed for user 'sa'. Reason: Not associated with a trusted SQL Server connection./oficinabrasil/includes/inc_conexao2.asp, line 19Porém, todos os tópicos indicam verificar a autentição do banco de Dados e pemissões do usuário.Ja verifiquei a autenticação como Sql Server and Windows e todas as permissões para o usuário SA.Este erro acontece quando executo uma página asp em outra estáção, mas quando executo esta mesma página no servidor ela funciona.De outras estações também conecto pele Enterprise Maneger, Query Analyser, Vinculo tabela no Access, é só a pagina em asp que é executada de outra estáção que da esse erro.Postei este tópico aqui pois acho que é algo na configuração do servidor, pois se nesta mesma pagina tento acessar outro servidor funciona.Será que existe alguma outra configuração no servidor que devo fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da estação que esta ocorrendo erro ao abrir a página, você consegue conectar com o usuário "SA", se você tentar pelo sql query analyser no mesmo servidor/instancia que a pagina tenta conectar?

Compartilhar este post

Link para o post

Na estação que está dando o erro, com o usuário SA eu consigo conectar no servidor, pelo enterprise maneger também, utilizando a mesma senha e usuario.

Compartilhar este post

Link para o post

Na estação que está dando o erro, com o usuário SA eu consigo conectar no servidor, pelo enterprise maneger também, utilizando a mesma senha e usuario.

que f***, se ta conectando pelo enterprise manager.... pode ser que seja algo no ASP ou IIS... movendo o tópico para o fórum de ASPabs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja liberei a porta do SQL no Firewaal e o service Maneger, até desativei. E nada, o estranho é o seguinte.

Também achei que fosse o código asp mas quando tento conectar em outro servidor de minha rede ele funciona, porém eu consegui conectar da executando um script em ASP.Net da estação no servidor SQL que estava dando erro, com o mesmo usuario e senha, mas quando mando a pagina para a web da o seguinte erro:

##############################

SQL Server does not exist or access denied.

Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.

Exception Details: System.Data.SqlClient.SqlException: SQL Server does not exist or access denied.

##############################

Então Vamos observar:

[*]Da Estação eu conecto no servidor pelo Enterprise Maneger, Query Analyser e Aceess.

[*]Porém não conecto pelo código ASP, se executo da estação

[*]Mas Se executo a página pelo servidor Conecto.

[*]Mas se executo a página da estação para outro Servidor Também Conecto.

[*]Mas se executo uma pagina ASP.Net da Estação eu consigo conectar.

[*]Mas se envio a página para a web da erro de acesso.

Senhores, estou ficando louco, não sei o que pode ser, acho que é configuração no sql, sei la.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores creio que devo configurar o servidor SQL para acesso externo, para clientes fora da minha intranet, como poderia fazer isso, se´ra que não seria mais viável este tópico em sql server??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.