jrcardozo 4 Denunciar post Postado Junho 13, 2007 Seguinte, peguei no www.connectionstrings.com uma conexão Oracle, meu "problema" é....utilizo MySql onde na conexão preciso definir nome do banco de dados,usuário,senha e servidor. No oracle como funciona? Como ele identifica qual Db usar? Meu principal problema é...não tenho oracle na minha maquina, é um sisteminha simples então usei mysql e a empresa que contratou o serviço utiliza oracle....o sql das tabelas está ok, falta só a conexão a qual eu não tenho acesso aos dados da empresa então tenho que deixar os dados em variaveis. Qual usar e se possivel explicações como "preencher" e a maneira que trabalham: Driver={Microsoft ODBC for Oracle};Server=myServerAddress;Uid=myUsername;Pwd=myPassword; Driver={Microsoft ODBC Driver for Oracle};ConnectString=OracleServer.world;Uid=myUsername;Pwd=myPassword; Quem puder dar uma luz agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
oscarnogueira 1 Denunciar post Postado Junho 14, 2007 Boas,essas strings que você pegou utilizam o ODBC cru, com uma performance ruim. Sugiro você a utilizar as strings OLEDB, que são melhores. Aí em baixo um exemplo:Provider=msdaora;Data Source=MyOracleDB;User Id=myUsername;Password=myPassword;Provider=OraOLEDB.Oracle;Data Source=MyOracleDB;User Id=myUsername;Password=myPassword;Dê preferência para a segunda que utiliza o Provider da própria Oracle. Esse provider você usa se tiver o client Oracle instalado na máquina que vai rodar a aplicação, no seu caso o servidor Web. Se não tiver instalado o client, usa a primeira string.No Data Source você coloca o nome da string que está no tnsnames.ora do seu server.Se continuar com dúvidas, fala aí!Até! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrcardozo 4 Denunciar post Postado Junho 14, 2007 valeu Oscar, e eu achando que era um bicho de sete cabeças....é como qualquer outra, essa do Client eu não sabia, como não sei se no servidor onde vai ser colocado tem, então vou utilizar a que indicaste primeiroAbraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites