Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eva Morrissey

Contagem regressiva - alguém conhece um?

Recommended Posts

Olá.Sou absolutamente iniciante em PHP, então se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito.Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com um script de contagem regressiva. Creio não ser nada muito complexo, mas como sou novata, não posso ter certeza.Preciso que ele faça a contagem regressiva exibindo uma mensagem x + quantos dias faltam para evento tal, quando chegar a data do evento, que ele mude a mensagem para y, e, passada a data do evento, que ele exiba a mensagem z.Encontrei um script pela internet, mas ele sempre exibe a quantidade de dias que faltam errado.Então, se alguém puder me ajudar, eu agradeço, só conheço um que funcione direitinho, mas é java, e eu quero um site mais leve.Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, não consegui entender muito bem o que você gostaria, mas eu fiz agorinha esse script, espero que seja isso que tu procure...

<?php$eventoDia = "25";$eventoMes = "07";$eventoAno = "2008";$dataDia = date("d");$dataMes = date("m");$dataAno = date("Y");$calculaDia = $eventoDia - $dataDia;$calculaMes = $eventoMes - $dataMes;$calculaAno = $eventoAno - $dataAno;if( $calculaDia > 0 ){	$calculaDia = "$calculaDia dias";} else {	$calculaDia = " ";}if( $calculaMes > 0 ){	$calculaMes = ", $calculaMes meses";} else {	$calculaMes = " ";}if( $calculaAno > 0 ){	$calculaAno = ", $calculaAno anos";} else {	$calculaAno = " ";}$resultado = "Faltam $calculaDia $calculaMes $calculaAno";echo $resultado;?>

Espero ter ajudado![]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria assim:

$evento = "2007-06-24";
$hoje = date("Y-m-d");

$dif = strtotime($evento) - strtotime($hoje);

echo "Faltam " . round($dif / 86400) . " dias para o evento";
Mostrará "Faltam 10 dias para o evento". ;)

Movendo:

Laboratório de Scripts http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Ops, desculpem postar no local errado!

Obrigada, Beraldo e Corneta, o script de vocês é bem mais limpo que o que eu tinbha tentado fazer que, embora estivesse funcionando, estava apresentando uns erros muito bizarros... rs...

Mas então, era isso mesmo o que eu queria. Com um código um pouquinho diferente, eu consegui algo assim também.

Só que, o que eu gostaria é que, quando o contador zerasse, mudasse a mensagem, e quando a contagem passasse para "números negativos", entrasse uma mensagem diferente das anteriores, sabe?

Obrigada desde já! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o que você quer é mais ou menos isto:

$evento = "2007-06-12";
$hoje = date("Y-m-d");

$dif = strtotime($evento) - strtotime($hoje);

$passado = "Esse evento ocorreu há %d dia(s)";
$futuro = "Falta(m) %d dia(s) para esse evento";

printf(($dif > 0) ? $futuro : $passado, round(abs($dif) / 86400));

É isso? ;)

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.