Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

usando o like para duas condições

Recommended Posts

galera eu preciso achar no banco todos os registros que tenham _jb_web e sbr_nc para a coluna IdentificacaoJob.tentei fazer assim a.IdentificacaoJob like '%_jb_web%' and a.IdentificacaoJob like '%sbr_nc%' andmais não deu certo. como eu posso fazer?vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse campo tem que ter os dois valores(_jb_web e sbr_nc) na mesma string ou ter apenas um deles?

Se for 1 deles, usa o OR:

a.IdentificacaoJob like '%_jb_web%' OR a.IdentificacaoJob like '%sbr_nc%'
OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que se eu colocar or então vai me trazer muitos reistros que não fazem parte da minha consulta.

o que eu preciso é trazer dessa coluna IdentificacaoJob todos os kras que contenham _jb_web e sbr_nc.

aí teoricamente me traria certo.

entendeu? existe uma outra forma de fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Entaum cara, tipo assim você trampa com as respostas dos caras do forum???huaauhhuauhauhaMas tipo assim cara usar LIKE eh uma droga pro banco de dados...Mas você poder resolver seu problema usando o comando "UNION" q eh outra coisa q mata o banco...O q eu diria pra você eh pensar outra forma de fazer esses seus esquemas...E outra coisa pela qtde de perguntas suas você esta jogando tudo em regra do sistema no Banco de Dados???Essa pergunta eh apenas por curiosidade...Flw...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.