Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João_Felipe

não consigo de jeito nenhum

Recommended Posts

Olá galera!

estou tentando fazer um script onde as imagens que eu faco upload sejam redimensionadas....como posso fazer??

Meu esquema atualmente:

possui o arquivo com form insere.php onde eu seleciono as imagens, com action em insere2.php....

o insere2.php tem o seguinte código:

$dest1 = $caminho.$f_foto1_name;   if($f_foto1 && $dest1) {	  if(@move_uploaded_file($f_foto1,$dest1)) {#		 echo "Arquivo enviado";	  } else {#		 echo "Erro enviando arquivo";	  }   }
e depois tem outro que mostra a imagem upada...

Gostaria de que antes de upar, redimensionasse para 400X300...

Preciso muito da ajuda de vocês!

Grato,

João Felipe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola...

com o script abaixo é possivel fazer isto e ate colocar marca d'agua na imagem:

<?///////////////////////////////////////////////////////////////////////////// Configurações///////////////////////////////////////////////////////////////////////////set_time_limit(900);$tx_compressao = 70;  // taxa de compressão do JPEG// imagem com logomarca e marca d`água$arq_marca_h = 'marcah.png';$arq_marca_v = 'marcav.png';$per_thumb   = 18.5;  // procentagem do tamanho para imagem de thumbnail$tx_correcao = 1.7; // correção de gamma de cores// $dir		 = "./orig"; // pasta de origem, onde o script vai carregar as imagens originais$dst		 = "./convertidas"; // pasta de destino, onde o script vai gravar as imagens geradas// calcula e informa o tamanho do thumbailfunction detecta_tamanho_thumbnail($img) {	global $per_thumb;	$vetor[0] = floor((imagesx($img)*$per_thumb)/100);	$vetor[1] = floor((imagesy($img)*$per_thumb)/100);	return $vetor;}// calcula e informa o tamanho da foto para visualizaçãofunction detecta_tamanho_visualiza($img) {	$vetor[0] = imagesx($img);	$vetor[1] = imagesy($img);	return $vetor;}// função para processos graficos da foto.function criafoto($arquivo) {	global $tx_compressao, $tx_correcao, $arq_marca_h, $arq_marca_v, $dir, $dst, $img_dir, $img_pre, $thumb_pre, $thumb_cria;	$arquivopronto = $arquivo;	// carrega foto original	$foto = imagecreatefromjpeg("$dir/$arquivo");	// determina o posicionamento da foto, vertical ou horizontal	if (imagesx($foto) > imagesy($foto)) {		// imagem da marca horizontal		$marca = imagecreatefrompng($arq_marca_h);	} else {		// imagem da marca vertical		$marca = imagecreatefrompng($arq_marca_v);	}	// carrega o tamanho da imagem para visualização	$tamV = detecta_tamanho_visualiza($marca);	// captura o tamanho da imagem para thumbnail	$tamT = detecta_tamanho_thumbnail($marca);	// transparencia, para o exemplo, o fundo da imagem marca.png deve ser branco	imagecolortransparent($marca, imagecolorallocate($marca, 0, 225, 0));	// gera imagens que resultarão na imagem final	$final = imagecreatetruecolor($tamV[0], $tamV[1]);	$thumb = imagecreatetruecolor($tamT[0], $tamT[1]);	// copia o conteudo da imagem original para o imagem resultado final	imagecopyresampled($final, $foto, 0, 0, 0, 0, $tamV[0], $tamV[1], imagesx($foto), imagesy($foto));	// aplica correção de gamma (brilho e contraste)	imagegammacorrect($final, 0.9, $tx_correcao);	// coloca a marca d`água	imagecopyresampled($final, $marca, 0, 0, 0, 0, $tamV[0], $tamV[1], $tamV[0], $tamV[1]);	// gera thumbnail a partir da imagem final	imagecopyresampled($thumb, $final, 0, 0, 0, 0, $tamT[0], $tamT[1], $tamV[0], $tamV[1]);	// gera foto na pasta destino	imagejpeg($final, "$dst/$img_dir/$arquivopronto", $tx_compressao);}?>

para utilizar :

chame a função criafoto apos o upload

criafoto("caminhoEnomeDaFoto");

ah

nao se esqueça de criar os arquivos com o tamanho que você qr, em png transparente

marcah.png // para horizontal

marcav.png // para vertical

e salve na raiz do script

flw

Compartilhar este post

Link para o post

a unica coisa q vai alterar no script é a variavel $dst == pasta de destinocoloque junto com seu script e chame a função criafoto apos o uploadcriafoto("caminhoEnomeDaFoto");nao se esqueça de criar os arquivos com o tamanho que você qr, em png transparente marcah.png // para horizontalmarcav.png // para vertical

Compartilhar este post

Link para o post

elizeu....mesmo ainda nao entendi...pq no script tem 2 arquivos marca.png....nao teria como voce montar um script para mim?? so preciso redimensionar....se precisar eu coloco o codigo aqui na pagina inteira....vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai no manual do php e procura sobre como tratar imagens, tu vai ter que fazer verificação do tipo do arquivo pra utilizar as funções adequadas, cada funçao tem uma utilidade, por exemplo, pra trabalhar com html tens que usar imagecreatefromjpeg(), se for imagem gif, tem que usar imagecreatefromgif() e assim por diante... Olha aqui: http://www.php.net/manual/pt_BR/ref.image.php

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.