Renato =) 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2007 Este código é uma página gerada com informações ($nivel = 15 e $cons = 600) de outra. Fiz o seguinte: queria que ele pegasse o valor 15 na tabela do meu MYSQL e fizesse uma operação para saber a porcentagem. Até a parte de pegar o valor 15 (eu acho que) deu certo. Mas a ultima linha do script aparece assim "Seu herói ganhou 600 *100 / Resource id #3% de experiência." e não como deveria: "Seu herói ganhou 6% de experiênca." o que aconteceu? o que errei, o que devo fazer? =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Junho 15, 2007 Amigo Renato sua variável $pesquisar aparece como Resource id #3 porque ela é somente uma query e não há como fazer echo de uma query O correto seria: <?php $comando = "SELECT * FROM nivel WHERE nivel = '$nivel'"; $resultado = mysql_query($comando); $pesquisar = mysql_fetch_array($resultado); ?> Note que no código acima sua váriavel $pesquisar torna-se um array da query e não a query propriamente dita. Agora para mostrar o código corretamente vamos tentar facilitar as coisas veja: <?php $nvconta = $pesquisar['nivel']; $consconta = $cons * 100; $pont = $consconta / $nvconta; ?>No código acima para facilitar o entendimento da matemática e evitar erros, podemos observar que foram separadas 2 váriaveis para o acerto final que são $nvconta que contem o arrei com o nivel que veio do banco de dados e $consconta que consiste em fazer a operação de multiplicação. Note também que não há áspas duplas no meu código em nenhuma das váriaveis. Feito isto basta dar um <?php echo $pont; ?> e ver se funcionou. Qualquer duvida posta ae. Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato =) 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2007 bem, coloquei assim mas o erro agora diz que a divisão na linha 9 (a com aspas) é por zero...ops, agora deu certoo erro tava no nome da DB e na informação q ele tava pegando... brigadão ae! abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Junho 15, 2007 por nada amigo.Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites