Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato =)

operações matemáticas

Recommended Posts

Este código é uma página gerada com informações ($nivel = 15 e $cons = 600) de outra.

Fiz o seguinte: queria que ele pegasse o valor 15 na tabela do meu MYSQL e fizesse uma operação para saber a porcentagem. Até a parte de pegar o valor 15 (eu acho que) deu certo.

Imagem Postada

Mas a ultima linha do script aparece assim

"Seu herói ganhou 600 *100 / Resource id #3% de experiência."

e não como deveria:

"Seu herói ganhou 6% de experiênca."

o que aconteceu? o que errei, o que devo fazer? =P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Renato sua variável $pesquisar aparece como

Resource id #3 porque ela é somente uma query e não

há como fazer echo de uma query

O correto seria:

<?php $comando = "SELECT * FROM nivel WHERE nivel = '$nivel'";	  $resultado = mysql_query($comando);	  $pesquisar = mysql_fetch_array($resultado); ?>

Note que no código acima sua váriavel $pesquisar torna-se um array da query e não a query propriamente

dita. Agora para mostrar o código corretamente vamos tentar facilitar as coisas veja:

<?php $nvconta = $pesquisar['nivel'];	  $consconta = $cons * 100;	  $pont = $consconta / $nvconta; ?>
No código acima para facilitar o entendimento da matemática e evitar erros, podemos observar que foram separadas

2 váriaveis para o acerto final que são $nvconta que contem o arrei com o nivel que veio do banco de dados e $consconta

que consiste em fazer a operação de multiplicação. Note também que não há áspas duplas no meu código em nenhuma das váriaveis.

Feito isto basta dar um

<?php echo $pont; ?>
e ver se funcionou.

Qualquer duvida posta ae.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

bem, coloquei assim mas o erro agora diz que a divisão na linha 9 (a com aspas) é por zero...ops, agora deu certoo erro tava no nome da DB e na informação q ele tava pegando... brigadão ae! abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

por nada amigo.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.