Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alisson Rodrigues

Teste de sessão

Recommended Posts

<html><body><form method="POST" action="gravar.php">  Nome: <input type="text" name="nome" size="20"></p>  <p><input type="submit" value="Enviar"></p></form></body></html>

<?session_start();$nome = $_POST[nome];$_SESSION[nome] = $nome;?><script language="JavaScript" type="text/javascript">            location.href="mostrar.php";     </script>

<?session_start();$nome = $_SESSION[nome];echo $nome;?>

Vá no index.php e digite alguma coisa, clique em enviar, ele vai pra página "gravar.php" e vai ser redirecionada para a "mostrar.php", veja se aparece alguma coisa, se aparecer a sessão no server tá funfando, mas se não aparecer nada, escolha outro servidor. ;)/>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como eu removo um dado de uma session

é so você remover a variavel que foi registrada na sessão através do comando::session_unregister("nome_da_variavel");falow!jcnc :rolleyes:/>

Compartilhar este post

Link para o post

Isso se ele usou session_register, mas se for usar $_SESSION, é só usar session_destroy.

Se usar session_destroy() ele vai destruir todas as variáveis registradas na sessão! Se usar session_unregister("variavel") ele vai destruir apenas a variável especificada, e não todas elas.Isto eh muito util em algumas aplicações! ^_^/>

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, mas você esta equivocado nesta informação...Se você registrar a variavel na sessão, tanto com session_register, qto com $_SESSION, você consegue destruir esta variavel usando session_unregister();falow!Kartter

Compartilhar este post

Link para o post

sooooh, !

Registrando variaveis com $_SESSION-> quer dizer que posso acessar as variáveis de sessão como uma variável normal, estando a opcao (normalmente)do "php":

register_globals=OFF. Entaum se torna claro pq num precisa usar session_register, session_unregister, e session_is_registered, que sao usadas qdo (normalmente) no "php":register_globals=ON, onde todas as variáveis globais podem ser registradadas como variáveis de sessão.

Eu estava conseguindo desregistrar uma variavel de sessao que foi gravada com $_SESSSION com session_unregister pq num tva registrando variável global.

Entaum para desregistrar variavel gravada com $_SESSION eh so usar:: unset($_SESSION["var"])

Valew pela dica do tutorial prescot-san :lol:/>

Falow!

Kartter

Compartilhar este post

Link para o post

$_SESSION nao eh a penas a reimplementacao do conceito pra fortelecer a validacao de tipos de variaveis? por q session register nao funcionaria? teoricamente e pelo q eu teste funcionou...

Compartilhar este post

Link para o post

$_SESSION nao eh a penas a reimplementacao do conceito pra fortelecer a validacao de tipos de variaveis? por q session register nao funcionaria? teoricamente e pelo q eu teste funcionou...

Como é q é? :huh:/>

Compartilhar este post

Link para o post

O problema eh o seguinte:: se você usar session_register p/ registrar variaveis globais o seu script soh vai funcionar corretamente se ele estiver setado para register_globals=ON. Entaum naum quer dizer que ele naum funcionaria, mas que dependeria desta cláusula.Segundo um artigo que li, session_register estah em desuso, eh + recomendavel usar a matriz global $_SESSION[] que é automaticamente registrada.Pelo que entendi da sua pergunta eh isso.Falow!Kartter

Compartilhar este post

Link para o post

Por que que no meu navegador apareceu a msg:Notice: Use of undefined constant nome - assumed 'nome' in C:\Inetpub\wwwroot\lhimoveisftp\testes\mostrar.php on line 3Só que a mensagem que gravei em index.php apareceu no mostrar.php

Compartilhar este post

Link para o post

Se você fez do jeito que postei não deveria parecer erro nenhum, tenta colocar entre aspas pra gravar e pra pegar da sessão:

$_SESSION["nome"] = $nome;

$nome = $_SESSION["nome"];

Tenta aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal,é uma dúvida meio besta q eu tenho, mas vou lançá-la:em criei session por exemplo, se eu visitar o site q a contem, ela vai gerar um arquivo com as informações dessa session, mas ela é infinita, se uma outra pessoa acessar ao mesmo tempo q eu, vai ser gerado um novo arquivo com as informações da outra session? paralelamente a minha?

Compartilhar este post

Link para o post

Aew Prescot;;beleza??Tenho quase certeza que a LYCOS nao roda sessions. TEstei meu script de sessions lá mas nem rodou e aqui no meu localhost esta rodando certinho.MAs vou testar o seu. Aew Galera, SERIA INTERESSANTE FAZERMOS UM POST DE TODOS OS SERVIDORES GRATUITOS QUE SUPORTEM SESSIONS. Vou testar o da Lycos e ja falo se sim ou se nao..flw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho q o lycos não roda session - dia desses tava configurando um fórum para rodar e quando instalava ele usando autenticação por sessão ele dava erro - mudando para autenticação com cookie ele funcionava. Eu não sei q lycos o Eduardo falou o que tenho conta com php é o francês lycos.fr se não me engano o da inglaterra UK também hospedava.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Emigo, uma página em branco foi exibida, mas os dados são gravados, normalmente

Estranho, tirando o header("location: myimages.php"); , grava normalmente

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.