afbartels 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2007 Olá pessoal, estou com mais um problema aqui. Estou desenvolvendo um sistema para cadastrar mensagens de funcionários aqui da empresa.Estou trabalhando com 2 tabelas (funcionarios e mensagens). Como dado de entrada, o usuário entra com o codigo do funcionario. É feita uma consulta no banco pela existencia desse funcionário. Caso ele exista, insere-se somente a mensagem, caso não, insere os dados do funcionário e a mensagem. Isso tudo numa mesma página.Para tratar essa ocasião eu montei o form através do código php e coloquei um "if" pra fazer essa comparação. Agora, quando a página é carregada ele me retorna um mensagem de erro por não haver nada nos campos para serem cadastrados. Ou seja, o codigo php é executado antes mesmo de inserir os dados no formulário.Gostaria de saber se tem jeito de fazer a inserção só quando eu clicasse no botão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
|Jezao| 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2007 no código php voce coloca assim: if($_GET['add'] == 'sim'){//faz toda a rotina} dae no form você coloca assim: <form action="pagina.php?add=sim".../> ou seja ele só vai cadastrar qdo você der um submit no form. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afbartels 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2007 no código php voce coloca assim: if($_GET['add'] == 'sim'){//faz toda a rotina}dae no form você coloca assim:<form action="pagina.php?add=sim".../>ou seja ele só vai cadastrar qdo você der um submit no form.Abraços.pelo método POST também dá???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
|Jezao| 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2007 Sim, aí no forulário você teria que colocar um campo oculto por ex: <form action="pagina.php" method="POST">// dae aqui iria os campos<input type="hidden" name="add" value="sim"></form> dae no código que faz o cadastro ficaria assim: if($_POST['add'] == 'sim'){//faz toda a rotina} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afbartels 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2007 beleza.. só me diga uma coisa, esse seu exemplo é com 2 arquivos? Porque eu estou fazendo tudo somente em um que é o "insercao.php". Nesse caso eu coloco ele no action do form? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
|Jezao| 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2007 com só um arquivo... você define isso no form.abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afbartels 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2007 to ficando de cabeça quente por conta disso... vou abusar de você de novo..o codigo em php tem que vir antes do form? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
|Jezao| 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2007 Sim.. coloca o codigo que voce ta usando que eu te explico melhor.Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites