Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Cardoso

Criar elemento irmão(DOM)

Recommended Posts

Olá gostaria de saber como crio um elemento irmão usando o DOM em um XML, em uma estrutura igual a esta:

<xml>	  <irmao>Irmao</irmao>

Gostaria de criar um segundo irmão, e tem que ser com o ASP mesmo, alguém se habilita?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cara é um função Ajax que vai trazer os parâmetros do novo nó, o que eu gostaria é editar o XML pois quero inserir uma tag irmã a atual, e não sei como fazer isso, alguém pode me ajudar?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Só para ajudar um pouco a entender, segue o script que fiz:

<%dim arquivodim nomedim xmldoc dim rootdim instdim tagdim teladim campodim valortag = Request.QueryString("tag")tela = Request.QueryString("tela")campo = Request.QueryString("campo")valor = Request.QueryString("valor")'Instancia o objeto XMLDOM. Set xmldoc = Server.CreateObject("MSXML2.DOMDocument.4.0") xmldoc.async = False'Nome e caminho completo de onde será salvo o arquivo nome = "c:\inetpub\wwwroot\netdentalajax\sessao.xml" 'Carrega o arquivo se ele já existir arquivo = xmldoc.Load(nome) 'Se o arquivo existe, então acaba o processo e destrói o objeto if arquivo = false Then 			'O método createElement adiciona os elementos 	Set root = xmldoc.createElement(tag) 	root.Text = "*"	root.setAttribute "tela", tela	root.setAttribute "campo", campo	root.setAttribute "valor", valor	xmldoc.appendChild(root) 	'O método createProcessingInstruction possui 2 argumentos: o TARGET = "xml" e DATA = "version='1.0' encoding='ISO-8859-1'" 	Set inst = xmldoc.createProcessingInstruction("xml", "version='1.0' encoding='ISO-8859-1'") 	xmldoc.insertBefore inst, root 		 	'Salva o arquivo no caminho definido 	xmldoc.save(nome) 	'Destruindo os objetos usados	Set root = Nothing 	Set inst = Nothing else	'Resgata a Tag onde será inserido o novo nó filho	Set objNodeList = xmldoc.selectSingleNode("cookies")	'Define o nome do novo nó filho	Set nofilho = xmldoc.createElement("TESTE")	'Acrescenta	objNodeList.appendchild(nofilho)	'Define o seu valor (texto)	nofilho.text = "TEXTODONOVONOFILHO"		'Salva o arquivo no caminho definido 	xmldoc.save(nome) 	end if %>
Eu até consigo editar o XML o problema agora é que estou criando um filho e gostaria de criar um irmão

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado!

PS: RESOLVIDO

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.