Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FKF Design

Random de Registros! Como fazer?

Recommended Posts

E ái galera, tudo certo?Gostaria de uma ajuda, para fazer com que por ex, na index, exiba 5 registros, porem aleatoriamente.Sempre exibindo 5 diferentes!Alguem poderia me ajudar? :unsure: agradeço desde já...!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que eu tenho um script aqui, para fazer sites com include. vou colar aqui:

<? $php = $_GET["pag"]; if (!(isset($php))) { include ("home.php"); } else { include ("$php.php"); }; ?>

Dai tipo os links ficam "?pag=PAGINA", só que agora que eu to começando a usar mysql, nao funciona. :/

Eu crio a index, certinho. Aí eu crio a pagina que por exemplo, vai listar os meus registros, só que dá erro.

Tambem da erro, quando faço login, inserção de registros, em geral :/

Sabe como posso fazer, para que não haja erros? Ou algum outro script.

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, foi mal nao ter postado mais aqui, amis quando eu tava fazendo uma resposta de manha,entraram 5 caras aqui em casa, assaltram aqui, me prenderam, amordaçara, ameaçaram, etc...mal ai.Logo eu vo teste, vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post

tipo cara, você ou alguem aqui no forum, nao usa algo parecido?Que voce só tenha uma pagina com o design e tudo mais, e as outras só com o conteudo, etc.Ninguem? :(

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, foi mal nao ter postado mais aqui, amis quando eu tava fazendo uma resposta de manha,entraram 5 caras aqui em casa, assaltram aqui, me prenderam, amordaçara, ameaçaram, etc...mal ai.Logo eu vo teste, vlw :)

tipo, quando voce desenvolve portais/websites com php e mysql, etc... Como funciona? Voce monta uma pagina,e vai fazenddo todas as que restam iguais?Ou voce monta uma pagina com o design todo, decha um espaço para o conteudo, e cria as outras paginas somente com oque irá aparecer no conteudo.TIpo, dai, voce quando quer mudar algo no site(Botão/Link/Etc), só precisa mudare em uma apgina, entendeu?vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu façpo assim:Primeiro, eu monto a página toda...dae, as partes que geralmente são mais atualizadas, ou se repetem nas outras páginas eu separo os arquivos..Por ex:Eu tenho um menu no site, que é o mesmo em todas as páginas...ae eu crio um arquivo menu.html com o código do menu, e na página substituo por <?=include("menu.html")?>

Compartilhar este post

Link para o post

mais não há outra forma de fazer?exemplo, site: www.becck.comquando você clica em um link, da a instrução, listarMATÉRIAidNUMEROetc, nao tem como fazer algo assim? vlw

Compartilhar este post

Link para o post

@FKF DesignSe você quer fazer ?pagina=Algo, é simples você pode usar a função switch()...Olha como é simples...primeiro agente pega a váriavel que vai vir pela URL...$pagina = isset($_GET['pagina']) ? $_GET['pagina'] : '';coloque o seu switch onde você quer as página sejam alteradas....<?php switch($pagina){ case "Inicio"; include ("inicio.php."); break; case "Downloads"; include ("download.php"); break; default: include ("noticias.php");}?>Cada 'case' vai ser o valor pego pela váriavel '$pagina' e default server pra quando ele não encontrar o valor nos case, e mostra algo que você desejar...Espero que isso te ajude...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, você tem que por todos os case e include...Bom existe outro jeito de se fazer isso, mas é complicado do mesmo jeito, assim é um jeito mais simples de se fazer....T+.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.